Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Singularidades - Trabalhos na interface entre dança e performance, autorais, autobiográficos, que podem ser aproximados por meio de questões em comum saiba mais

Danca - Autobiografia autopoiese e perfor

Roda de conversa de lançamento do Projeto Singularidades, cujo foco está na investigação autobiográfica e na experiência autopoiética e performativa em dança: a produção de si mesmo e de mundos para se existir.
Mediação: Samira Brandão
Palestrantes: Debora Marçal e Vanessa Macedo

Samira Brandão é artista, trabalha com performance, teatro, xamanismo, treinamentos e multimídia. Professora de performance na Comunicação das Artes do Corpo da PUCSP. Bacharel em Artes Cênicas e Mestre em Artes pela Unicamp. Doutoranda em Tecnologia da Inteligência e Design Digital da PUC/SP. Fez parte do Grupo Ka, de Renato Cohen (1998-2003).
Débora Marçal é bailarina, atriz, co-fundadora e intérprete pesquisadora da Capulanas Cia de Arte Negra e do Movimento Mercedes Baptista. Coreógrafa do Instituto Umoja e do Bloco Afro Ilú Inã. Graduada em Licenciatura em Dança pela FPA, cursou Comunicação das Artes do Corpo na PUCSP (Dança). É criadora e intérprete dos solos "Iwosan" e "Ensaio sobre sincretismo".
Vanessa Macedo é coreógrafa, bailarina e diretora da Cia Fragmento de Dança, mestra em Artes (Unicamp) e doutora em Artes Cênicas (ECA/USP). Fundou e coordenou, junto com Janaina Leite, o Grupo de Pesquisa "Memórias, arquivos e autobiografias nas artes" (2016-2017). Realizou os "Encontros na Cena Depoimento" (2017/Funarte/SP). Atualmente, junto à Cia Fragmento de Dança, coordena uma série de residências sobre "dança depoimento".

Local: Área de Convivência

 
 

Dança

Autobiografia, autopoiese e performatividade em dança Com Debora Marçal, Samira Brandão e Vanessa Macedo 14

Essa atividade aconteceu em 10/04/2019 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo