Sesc SP

04.2019 - Musica - Montagem e toques

Os participantes conhecerão todas as etapas de fabricação de um pandeiro, desde os cortes até a colagem da madeira. A partir de uma estrutura pré-preparada, cada participante monta um pandeiro e ao final, aprende toques do instrumento. Com o percussionista e luthier José Benedito. 

José Luiz Benedito
Luthier, percussionista, empresário e criador do Tambores Zé Benedito , ponto de cultura , que realiza vendas de instrumentos de percussão; fabricação própria, como também de outros fabricantes do Brasil e do Mundo. Proporciona o intercambio cultural através dos instrumentos, tanto na construção quanto na execução dos  seus toques ritmos e histórias.
Ministra cursos de Construção e Amarração de Tambores em seu ateliê e em alguns eventos como o Fórum Social Mundial de Porto Alegre (2005), "Feira Preta", SESC Taubaté  (2008 e 2010) e SESC Consolação ( fev 2018).
Atualmente fornece e faz a manutenção de instrumentos para algumas companhias de teatro como: Teatro Oficina (dirigido por José Celso Martinez Correia), Taanteatro Cia (dirigida por Maura Baiocchi), "Pessoal do Faroeste" dirigido por Paulo Faria Além de dar apoio cultural para alguns grupos amadores e produção independente.

Inscrições na Central de Atendimento a partir de 2/4.

Música

Montagem e toques de pandeiro Com José Benedito 16

Essa atividade aconteceu em 27/04/2019 no Sesc Campo Limpo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo