Sesc SP

04.2019 - Danca - Residencia HARM-ONY -

Residência para estreia em São Paulo da nova peça de Marcela Levi e Lucía Russo - HARM-ONY. Os performers selecionados ao final do workshop e audição integrarão o elenco do espetáculo em apresentações que ocorrem de 9 a 12/5 no Sesc Avenida Paulista.

De acordo com a filósofa belga Isabelle Stengers, a figura conceitual do “idiota” nos faz desacelerar, abre um espaço para a hesitação diante da pressuposição de sabermos aquilo que sabemos.  Stengers nos convida a pensar a igualdade não como equivalência, reciprocidade, representação, mas como garantia da presença de corpos heterogêneos. Se afastando das "boas intenções" que sustentam o desejo de um “bem comum”, nos convida a ouvir o murmúrio do idiota que diz “há algo mais importante" e nos instiga a pensar na possibilidade de partilha de um “não sabido” constituído pelo múltiplo, pelas posições divergentes de mundo que poderiam eventualmente ser articuladas.

Há gente que se levanta sobre a cabeça, outras que andam vagarosamente e sussurram “party!”, as que suspendem e cantam “life is a mistery, everyone must stand alone”, há ainda as que apontam e riem alto, as que dublam vozes e corpos alheios, as que batem, as que arqueiam, as que bailam cheek to cheek e as que prefeririam não. Bem vindos a HARM-ONY.

Formada pela Escola de Dança Angel Vianna, Marcela Levi colaborou com Lia Rodrigues (BRA), Vera Mantero (POR) e Guillermo Gomez-Peña (MEX/EUA), entre outros. Seus projetos têm sido apresentados em festivais e centros de arte no Brasil, Europa e América Latina.

Lucía Russo estudou dança contemporânea no EDDC (HOL) e no Centro Cultural Rojas (ARG). Coordenou o projeto Diálogos, em parceria com a Red Sudamericana de Danza.

Em 2010 as coreógrafas fundaram a Improvável Produções, responsável, entre outros, pela criação e produção das peças de dança “Natureza Monstruosa”, “Mordedores”, “Boca de Ferro”, “Deixa Arder” e “HARM-ONY”, além da intervenção urbana “Sandwalk with me”. Concomitantemente à pesquisa coreográfica desenvolvida pela Improvável Produções, Levi & Russo orientam oficinas em escolas, centros de arte e universidades no Brasil, na Europa e na América Latina.

Inscrições mediante envio de breve currículo, carta de interesse e link para vídeo de 1 minuto no qual o interessado apareça em movimento para o e-mail oficinas@avenidapaulista.sescsp.org.br até o dia 21/4 com o assunto “Residência HARM-ONY”.

CRONOGRAMA
Workshop/Audição - 30/4 e 1/5, terça e quarta, das 10h às 19h
Ensaios - 2 a 5/5, quinta a domingo, das 10h às 19h, 7/5, terça, das 13h às 22h, 8/5, quarta, das 10h às 19h
Obs.: O cronograma de trabalho para os dias de apresentação, de 9 a 12/5, será definido com as diretoras do espetáculo ao longo da residência.

(Foto: Mila Ercoli)

 

Dança

Residência HARM-ONY Com Marcela Levi e Lucía Russo 18

Essa atividade aconteceu em 08/05/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo