Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Abril Indígena - Atividades em diversos formatos e linguagens que abordam a luta dos povos indígenas por seus territórios e promovem o respeito à diferença saiba mais

takua arquivopessoal 2019-01-29-16-55-

Cristine Takuá vem ao Sesc Carmo para conduzir um bate-papo que apresenta o panorama da educação escolar indígena, seus desafios e possibilidades. A atividade aborda a interculturalidade e o bilinguismo que norteiam algumas escolas e as diferenças em relação à educação escolar tradicional, além das políticas que interferem diretamente na educação indígena.

Cristine Takuá é filósofa, educadora e artesã indígena, vive na aldeia do Rio Silveira. Trabalha e estuda há mais de 10 anos plantas medicinais e o direito à soberania alimentar. Na comunidade do Rio Silveira é professora da Escola Estadual Indígena Txeru Ba'e Kuai' e também auxilia nos trabalhos  espirituais  na casa de reza. É também  Fundadora e Conselheira do Instituto Maracá e represente por SP na Comissão Guarani Yvyrupa (CGY). Também é representante do núcleo de educação indígena dentro da Secretaria de Educação de SP e membro fundadora do FAPISP ( Fórum de articulação dos professores indígenas do Estado de SP).

Inscrições na Central de Atendimento a partir de 1/4 ou pelo e-mail cursos@carmo.sescsp.org.br, informando o nome da atividade, nome completo do interessado, data de nascimento, CPF, RG e número de matrícula da Credencial Sesc.


Local: Sala de Múltiplo Uso 3

Foto: Arquivo Pessoa - Cristine Takuá

Ações para a Cidadania

Educação Indígena com Cristine Takuá 14

Essa atividade aconteceu em 25/04/2019 no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo