Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Biblioteca em Ação - Ação regular que busca ampliar a interação e o conhecimento do público junto ao acervo da biblioteca saiba mais

Bibliodicas abril biblio

Indicações periódicas de leitura, divulgação de novas aquisições, destaques da programação, Edições Sesc e datas comemorativas relacionadas ao livro e a leitura.

Na programação deste mês, dentro da Ação em Rede Abril Indígena, convidamos o autor Daniel Munduruku, que irá ministrar a oficina: Indígenas e o meio ambiente, conheça alguns de seus livros que estão disponíveis para empréstimo em nossa biblioteca.

- O homem que roubava as horas, autor: Daniel Munduruku – Editora Brinque-Book

Neste livro o autor, conta a história de um homem sem nome, sem casa, cuja família era composta por um monte de cachorros. Ele tinha uma personalidade tão peculiar que mudou a forma das pessoas se relacionarem com o tempo e consigo mesmas. O Homem que Roubava Horas leva o leitor a pensar sobre o verdadeiro valor do tempo e em como suas horas são gastas.
Fonte: https://www.brinquebook.com.br/loja/produto.php?loja=571854&IdProd=141

- Catando piolhos, contando histórias, autor: Daniel Munduruku –Editora Escarlate

Memórias de infância de um menino indígena que nos fala das tradições de seu povo Munduruku transmitidas pela narrativa oral nos momentos felizes quando, sentado na aldeia, no colo dos mais velhos ou ao pé da fogueira, ouvia histórias enquanto eles catavam piolhos em seus cabelos e lhes faziam carinhos na cabeça. O livro tem oito histórias, algumas delas são mitos, outras lendas dos espíritos da floresta e outras lições de vida ou narrativas de memórias das brincadeiras inocentes.
Fonte: https://www.brinquebook.com.br/brinque-book/livro-catando-piolhos-contando-historias

- Histórias que eu li e gosto de contar, autor: Daniel Munduruku – Editora Callis

O autor compartilha narrativas que ouviu e viveu em diferentes momentos de sua história. É assim que ele nos fala sobre a cultura, os conhecimentos e as experiências de nações indígenas, ensinando-nos a compreender e valorizar os primeiros povos que habitaram as terras brasileiras.
Fonte: https://www.travessa.com.br/historias-que-eu-li-e-gosto-de-contar/artigo/87740620-d6c5-4102-b58d-7554e67cced7

- Um dia na aldeia, uma história munduruku, autor: Daniel Munduruku – Editora Melhoramentos

A obra mostra um dia na vida de um menino índio da tribo Munduruku: o que ele faz durante o dia, como brinca com os amigos, como caça, pesca e ainda como se relaciona com os outros membros da tribo. Traz glossário e mostra algumas curiosidades do próprio Munduruku.
Fonte: http://editoramelhoramentos.com.br/v2/titulos/um-dia-na-aldeia/

- Coisas de índio, Daniel Munduruku – Editora Callis

Coisas de Índio' é um livro para pesquisa, acessível, interessante e muito atraente, capaz de fazer com que o leitor sensível compreenda toda a riqueza e pluralidade das coisas de nossos índios.
Fonte: https://www.travessa.com.br/coisas-de-indio-versao-infantil-2-ed-2010/artigo/aeb4af3f-b3da-4dc5-9714-2980b98b1efd

- Kabá Darebu, Daniel Munduruku – Editora Brinque-Book

Kabá Darebu é um menino índio que conta, com sabedoria e poesia, o jeito de ser de sua gente, os munduruku.
Fonte: https://www.brinquebook.com.br/brinque-book/livro-kaba-darebu

Biblioteca

(Foto: Vanessa Oliveira França)

Literatura

Bibliodicas Acervo Sesc Santos L

Essa atividade aconteceu de 06/04/2019 a 28/04/2019
no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo