Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Abril Indígena - Atividades em diversos formatos e linguagens que abordam a luta dos povos indígenas por seus territórios e promovem o respeito à diferença saiba mais

04.2019 - Acoes para a Cidadania - Co

Reunindo mulheres Guarani Kaiowá, Ñandeva e Mbya, a oficina apresentará ao público um intercâmbio de saberes entre diferentes mulheres Guarani que vivem nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, sobre o corpo e a terra. Enfocando desde as roças e a agrobiodiversidade até os alimentos verdadeiros, remédios, resguardos, partos e cuidados com os filhos.

Janete Alegre é Kaiowa Guarani, da Reserva Indígena de Amambai e Retomada Kurusu Amba, Liderança do Kuñangue Aty Guasu (Grande Assembleia das Mulheres Kaiowa e Guarani) do Mato Grosso do Sul.

Leila Rocha é Guarani Ñandeva, da Retomada  Yvy Katu, Liderança do Kuñangue Aty Guasu (Grande Assembleia das Mulheres Kaiowa e Guarani) em Mato Grosso do Sul.

Jera Poty Miri é Guarani Mbya, liderança na retomada Kalipety em São Paulo.

Lauriene Seraguza é antropóloga, doutoranda no PPGAS USP, com ampla experiência de trabalho com os povos Guarani e Kaiowa, com ênfase nas mulheres.

Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 min antes, no local.

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

(Foto: Acervo RAJ)
 

Ações para a Cidadania

Corpo e Terra: Saberes de Mulheres Guarani Com Leila Rocha, Janete Alegre, Jera Poty Miri e Lauriene Seraguza 16

Essa atividade aconteceu em 05/04/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo