Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Abril Indígena - Atividades em diversos formatos e linguagens que abordam a luta dos povos indígenas por seus territórios e promovem o respeito à diferença saiba mais

Ku-a-Reko--mulheres-Kaiowa-e-Guarani---Rodrigo-Marc

Exibição do mini-documentário "Kuña Reko" seguido de debate com realizadores e lideranças indígenas participantes. Nele, é posto em cena o modo de ser mulher das indígenas Guarani e Kaiowa, no Mato Grosso do Sul. Reconhecidas pela potência de suas falas afiadas, pelo controle do fogo doméstico e pela coragem na luta por direitos, estas mulheres  parteiras, rezadoras, estudantes, pesquisadoras e lideranças falam sobre o passado, o presente, a relação com os homens e com o mundo não indígena.

Janete Alegre é Kaiowa Guarani, da Reserva Indígena de Amambai e Retomada Kurusu Amba, Liderança do Kuñangue Aty Guasu (Grande Assembleia das Mulheres Kaiowa e Guarani) no Mato Grosso do Sul.

Leila Rocha é Guarani Ñandeva, da Retomada Yvy Katu, Liderança do Kuñangue Aty Guasu (Grande Assembleia das Mulheres Kaiowa e Guarani) no Mato Grosso do Sul.

Ruy Sposati é jornalista com ampla experiência de trabalho com os povos Guarani e Kaiowa, realizador e diretor do filme.

Célia Foster Silvestre é socióloga, com ampla experiência de trabalho com os povos Guarani e Kaiowa, professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, realizadora e financiadora do filme a partir do projeto de extensão Ojapo Tape Oguata Hina (Proext/MEC/UEMS 2015).

Vagas limitadas. Retirada de ingressos 1h antes, no térreo.

Local: Arte II (13º andar)

(Foto: Rodrigo Marcondes)
 

Ações para a Cidadania

Kuña Reko: Mulheres Kaiowa e Guarani Com Janete Alegre, Leila Rocha, Ruy Sposati e Célia Foster Silvestre 16

Essa atividade aconteceu em 07/04/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo