Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Percursos da Tradição - O Projeto busca valorizar as manifestações populares de povos tradicionais que compõe a cultura nacional saiba mais

04.2019 - Acoes para a Cidadania - Pe

O ciclo Percursos da Tradição - Encontros, Trocas e Aprendizados com a Cultura Popular Tradicional, que acontece bimestralmente em diversas unidades do Sesc na capital, interior e litoral de São Paulo, consiste em encontros, apresentações, vivências e bate-papos com diferentes grupos de cultura popular tradicional, de várias regiões do país, inseridos em contextos sociais diversos, com intuito de ampliar a circulação e apreciação de outras narrativas, a convivência e o protagonismo destas comunidades.

Moçambique Estrela Guia

A congada é uma manifestação cultural e religiosa popular, permeada de ancestralidade africana, presente de maneira contínua no Brasil desde o fim do século 19, e constituída de realidades bastante heterogêneas. Como lugar de cultura popular, traz manifestações festivas, religiosas e culturais a exemplo do que ocorre em Uberlândia (MG), na festa de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. O Moçambique Estrela Guia realiza ao longo do ano um trabalho sociocultural com crianças e adolescentes, o que resulta num cortejo transgeracional de cores, ritmos e muita fé.
O Moçambique Estrela Guia, que nasceu no bairro São Jorge, em Uberlândia, é o mais jovem e ao mesmo tempo mais numeroso, dos 25 grupos de congada da cidade, e realiza apresentação, vivência e bate-papo com o público. No Teatro.

(Foto: Rogério Vieira)

 

Ações para a Cidadania

Percursos da Tradição - Moçambique Estrela Guia L

Essa atividade aconteceu em 20/04/2019 no Sesc Piracicaba.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo