Sesc SP

Samuel

O trombonista Samuel Blaser e baterista Gerry Hemingway apresentam show do álbum Oostum, um trabalho de improvisação livre gravado na Holanda em 2015. Utilizando abordagens heterodoxas aos seus instrumentos, o disco traz uma alternância entre meditativas atmosferas sonoras e a exploração de possibilidades líricas fluidas, com referências no free jazz, mas com liberdade de expressão.

O baterista americano Gerry Hemingway, residente na Suíça, compõe e toca música solo, de conjunto e orquestra desde 1974. Liderou vários quartetos e quintetos desde meados da década de 1980. Gravou e se apresentou com o quarteto de Anthony Braxton por mais de onze anos, além de trabalhar com os músicos Reggie Workman, Cecil Taylor, Derek Bailey, John Cale, Anthony Davis, e inúmeros outros conjuntos e coletivos, incluindo o BassDrumBone, com Ray Anderson e Mark Helias, e o trio WHO, com Michel Wintsch & Bänz Oester.

O trombonista suíço Samuel Blaser estreou, em 2007, como líder de um quarteto com o álbum 7th Heaven (Between the Lines). Desenvolveu-se rapidamente como jazzista de hard-bop, free jazz, pesquisador, compositor e líder de banda de inúmeros grupos. Apesar de jovem, sua carreira no cenário jazz/free e jazz/improviso recebeu inúmeros elogios de fontes como Audiophile Audition.

Apoio: Swiss Arts Council Pro Helvetia

Local: Auditório (3º andar).
Duração: 80 minutos.
Recomendação etária: 10 anos.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.
Não é permitida a entrada após o início do show.

(Foto: Divulgação)

 

 

Música

Samuel Blaser (SUI) e Gerry Hemingway (EUA) Show do álbum Oostum 10

Essa atividade aconteceu em 24/04/2019 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo