Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Legítima Diferença - Ações que buscam evidenciar realidades e desconstruir preconceitos e estereótipos vinculados às pessoas LGBTQI. saiba mais

afetividade colagem

Encontro focado na equação mídia+LGBTQI+negritude+juventude que compõe o especial Closibilidade, dentro do projeto Legítima Diferença. 

A proposta é pensar a transversalidade que há entre os corpos negros e LGBTQI a partir do protagonismo que esses corpos obtiveram dentro das redes sociais, produzindo conteúdos que dialogue com uma parcela da juventude. Dentro desse panorama, os encontros terão mesas com digital influencers que trabalham as pautas mencionadas acima, como Luci Gonçalves, Rosa Luz e Murilo Araújo.

NÁTALY NERI – Graduanda em ciências sociais pela Universidade Federal de São Paulo – EFLCH, onde se dedica ao estudo da educação crítica com recorte étnico-racial, atuando também em um programa de pesquisa sobre docência e formação de professores (Pibid), que a coloca diretamente em contato com a educação pública no Brasil. Além isso, participa de coletivos feministas e ligados diretamente aos movimentos negros dentro do espaço acadêmico. Nátaly Neri também é idealizadora e produtora de seu próprio canal no YouTube, o Afros e Afins, que tem como objetivo estimular a autonomia financeira, intelectual e estética da mulher negra a partir de discussões sobre consumo consciente e autônomo, racismo e empoderamento feminino, sempre ancorada nos conhecimentos acumulados e constantemente atualizados em seu curso e sua militância.

MURILO ARAÚJO - jornalista e pesquisador, mestre em Estudos Linguísticos, com pesquisa sobre gênero, sexualidade e religiosidades no Brasil. É ativista ligado às causas anti-racista e anti-LGBTfobia, e também é youtuber, criador do canal Muro Pequeno, onde discute questões conectadas com este ativismo e com o cotidiano das pessoas LGBT e negras no Brasil, entre outros temas.

ANA CLAUDINO – É pesquisadora e ciberativista da área de políticas públicas em direitos humanos para a população LGBT, publicitária, criadora do canal Sapatão Amiga, no YouTube, e do podcast LesboSapiência.

BRUXA TRAVESTI – Performer e artista visual trans de Guaianases (SP). Costuma se apresentar em saraus e mostras cênicas no bairro de Guaianases e nas cidades de Ferraz de Vasconcelos (SP) e Suzano (SP).

QUEBRADA QUEER – Composto por Guigo, Murillo Zyess, Harlley, Lucas Boombeat e Tchelo Gomez e com produção instrumental impecável do Vibox, pode-se considerar um marco para a música nacional e para o rap, que tradicionalmente é um movimento com fortes raízes machistas. A história está sendo desconstruída e reconstruída com essas iniciativas, que engradecem o cenário nacional e vão ao encontro da luta de igualdade de gênero e visibilidade LGBT.

Local: Área de Convivência.

(Fotos: Divulgação)

Ações para a Cidadania

Afetividade e Solidão no Meio LGBTQI Closebilidade. Com Nátaly Neri, Murilo Araujo, Ana Claudino, Bruxa Travesti e Quebrada Queer L

Essa atividade aconteceu em 23/05/2019 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo