Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Legítima Diferença - Ações que buscam evidenciar realidades e desconstruir preconceitos e estereótipos vinculados às pessoas LGBTQI. saiba mais

Mercado de Trabalho - Montagem

Encontro focado na equação mídia+LGBTQI+negritude+juventude que compõe o especial Closebilidade dentro da programação do projeto Legítima Diferença.

A proposta é pensar a transversalidade que há entre os corpos negros e LGBTQI a partir do protagonismo que esses corpos obtiveram dentro das redes sociais, produzindo conteúdos que dialogue com uma parcela da juventude. Dentro desse panorama, os encontros terão mesas com digital influencers que trabalham as pautas mencionadas acima, como Luci Gonçalves, Rosa Luz e Murilo Araújo.

ROSA LUZ – Ela tem 23 anos e é artista visual, tendo participado de exposições individuais e coletivas no Brasil e no Reino Unido. Em 2017, lançou seu primeiro EP, “Rosa Maria Codinome Rosa Luz”, fruto de financiamento coletivo. Também participou de TEDxBrasília, SofarSounds Latin America, Festival Latinidades e Favela Sounds, entre outros festivais de música Brasil afora. Também produz conteúdo para a internet sobre rap, artes visuais e transexualidade, postando conteúdo semanal no canal Rosa Luz. Seu som pode ser encontrado em todas as plataformas digitais.

SAMUEL GOMES – É um jovem escritor, influenciador digital e palestrante. Iniciou sua carreira na literatura com a obra “Guardei no Armário”, em 2016. Designer gráfico por formação graças a políticas públicas de inclusão e no mercado publicitário há dez anos, deu os primeiros passos no audiovisual com o canal no YouTube de mesmo nome de seu primeiro livro. Militante LGBT, palestra sobre a diversidade sexual por todo o país, sendo reconhecido por sua contribuição social através do canal. É considerado uma referência entre os digital influencers negros no país.

NÁTALY NERI – Graduanda em ciências sociais pela Universidade Federal de São Paulo – EFLCH, onde se dedica ao estudo da educação crítica com recorte étnico-racial, atuando também em um programa de pesquisa sobre docência e formação de professores (Pibid), que a coloca diretamente em contato com a educação pública no Brasil. Além isso, participa de coletivos feministas e ligados diretamente aos movimentos negros dentro do espaço acadêmico. Nátaly Neri também é idealizadora e produtora de seu próprio canal no YouTube, o Afros e Afins, que tem como objetivo estimular a autonomia financeira, intelectual e estética da mulher negra a partir de discussões sobre consumo consciente e autônomo, racismo e empoderamento feminino, sempre ancorada nos conhecimentos acumulados e constantemente atualizados em seu curso e sua militância.

Local: Área de Convivência.

Fotos: Divulgação

Ações para a Cidadania

Mercado de Trabalho, LGBTfobia e Racismo Especial Closebilidade. Com Nátaly Neri, Rosa Luz e Samuel Gomes L

Essa atividade aconteceu em 24/05/2019 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo