Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Cenas Centrífugas - com Cia. Mungunzá, Coletiva Pássaro com Cabeça de Mulher e Trupe Pequeno Teatro de Torneado saiba mais

1

Criação teatral, política e poética inspirada no feminismo. O trabalho parte da crítica do ideal de feminilidade propagado pelo patriarcado para discutir a violência contra a mulher, a sexualidade feminina e a necessidade de solidariedade entre as mulheres. Num primeiro momento, as performers e musicistas trazem para a cena o embate entre verbos públicos e privados para a mulher e a destituição destes espaços. Num segundo momento, deslocando-se para outro lugar o que se constrói é um espaço de fala para todas as que se sentem representadas no feminino. Uma dança-trauma.

Ficha Técnica:
Dramaturgia e Atuação: Lígia Helena e Talita Araújo de Jesus.
Atriz convidada: Denise Guilherme.
Musicistas: Camila Ruiz (piano, escaleta e metalofone), Gisele Gonçalves (bateria), Jéssica Toniatti (percussão) e Tainara Silva (sax).
Figurino, iluminação e visagismo: Lídia Moura.
Produção: Lígia Helena.
Fotografia: Sueluz Fotografia (Sueli Almeida).
Duração: 90min.

Sobre o grupo:
A Coletiva Pássaro com Cabeça de Mulher, fundada em 2015 por mulheres, mães, artistas do ABC, pretende uma criação manifesto em busca da defesa da mulher, da crítica ao patriarcado e à opressão de gênero sempre em relação com as questões de raça e classe. Para tal, lança mão da performatividade e das sonoridades da improvisação instrumental. A cena é espetáculo, intervenção, ato, grito. 

No Espaço de Eventos. 

(Foto: Sueli Almeida)

Teatro

Pássaro com Cabeça de Mulher com Coletiva Pássaro com Cabeça de Mulher 16

Essa atividade aconteceu em 19/05/2019 no Sesc Santo André.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo