Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc na Virada Cultural 2019 - Nos dias 18 e 19 de maio atividades culturais e artísticas agitam diversas unidades do Sesc na capital paulista saiba mais

circo de lampezao - Marilia Chalegre

Espetáculo inspirado no universo do cangaço, onde Cavaco e Nina contam a historia de um casal anônimo do sertão. Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro e Pontolino Lampezão, que finge ser valente para conquistá-la. Utilizando-se de máscaras, os dois artistas se revezam em mais personagens nessa aventura onde Pontolino encontra um cavalo, foge do cangaceiro Chuvisco, e vê o futuro na bola de cristal da cigana Zoráide. Música com chocalhos de cabra, malabarismo com baldes, mandacarus, chicote e magia estão presentes nesse enredo que mostra a verdadeira beleza na poesia de ser quem se é.

Este espetáculo ganhou os prêmios APACEPE em 2014: Melhor Figurino (Fabiana Pirro), Melhor ator (AndersonMachado) e Melhor atriz (Giulia Cooper).

Ficha Técnica
Direção: Ésio Magalhães
Elenco: Anderson Machado e Giulia Cooper
Máscaras: Ésio Magalhães e Anderson Machado
Roteiro: Ésio Magalhães
Figurino: Fabiana Pirro
Cenografia: Anderson Machado e Fabiana Pirro

Após morar durante quatro anos em Pernambuco e estar em contato direto com a riqueza cultural da região, a Caravana Tapioca sentiu necessidade de criar um espetáculo de circo-teatro para homenagear as preciosidades desta terra. A inspiração veio dos cantos, causos, contos e poesias do cangaço, um cativante e significativo caminho trilhado como fio condutor na construção do espetáculo.
Os atores realizaram um processo de pesquisa e criação na sala de ensaio, procurando reunir elementos significativos do cangaço como base para a criação de cenas que são permeadas por habilidades circenses. A partir desse processo, o grupo convidou Ésio Magalhães, do Barracão Teatro (SP), que escreveu a dramaturgia e dirigiu. Com todo seu conhecimento nas áreas de atuação e direção de commedia dell'arte, palhaçaria, circo e comicidade, Ésio contribuiu de forma significativa na criação do espetáculo.

Local: Praça Cinza

Foto: Marilia Chalegre

Circo

O Circo de Lampezão e Maria Botina Com Caravana Tapioca L

Essa atividade aconteceu em 19/05/2019 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo