Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc na Virada Cultural 2019 - Nos dias 18 e 19 de maio atividades culturais e artísticas agitam diversas unidades do Sesc na capital paulista saiba mais

Os Gols

Tão emocionantes quanto os próprios gols em si, as narrações sempre marcaram a história da cultura futebolística. Para falarem sobre a cobertura esportiva com um recorte do período em que replay de gols só passava no programa de domingo a noite, se encontrarão o narrador, comentarista e jornalista esportivo, Juarez Soares - também conhecido como China - e o blogueiro, radialista e jornalista, Anderson Cheni. O assunto será ilustrado com uma seleção dos lances mais célebres do futebol na década de 1980 e a participação especial de Antônio José da Silva Filho, atleta conhecido como Biro-Biro.

 

Juarez Soares é um dos mais completos jornalistas esportivos do Brasil. China (como é conhecido pelos mais próximos) tem mais de 50 anos de profissão. Hoje é comentarista esportivo da Rede Tv! e da Rádio Capital de São Paulo. Na década de 80 participou do Show do Esporte na Rede Bandeirantes de Televisão. Trabalhou também na na Rede Globo e TV Record.


Anderson Cheni é jornalista, radialista e blogueiro. Trabalhou nas rádios Globo, CBN, Record e Capital, aonde está atualmente em sua segunda passagem pela emissora, apresentando o programa Capital da Bola ao lado de Juarez Soares e Marcelinho Carioca. Foi editor do Jornal O Fiel e escreveu matérias para a Revista FUT e Diário Lance. Trabalhou na TV Brasil e desde 2010 trabalha na RIT TV no programa Rit Esportes. Foi narrador esportivo no Portal Terra e SportPlus. Há dez anos é editor o blog Cheni no Campo.

Antônio José da Silva Filho, o legítimo Biro-Biro, foi professor de futebol no CERET, na capital paulista, e trabalhou como técnico em 2002 na Francana (SP).
O pernambucano, nascido no dia 18 de maio de 1959, começou a carreira no Sport Recife e se transferiu para o Corinthians em 1978.
Dentro de campo, Biro-Biro não brincou em serviço e jogando um futebol muito sério conquistou os torcedores do Timão, que o elegeram como símbolo da equipe. Se Sócrates, Palhinha, Zenon, eram os talentos da equipe, Biro-Biro figurava como um jogador importante na marcação e muito disciplinado taticamente.
Os gols mais lembrados de Biro-Biro são três: o de canela em cima do goleiro palmeirense Gilmar, na semifinal do Paulista de 79, e os dois contra o São Paulo, na final do Paulistão de 82.

Local: Corpo I (10º andar)

(Foto: Divulgação)

 

Esporte e Atividade Física

Os gols mais exaltados dos anos 80 - Narração e Comentários Com Juarez Soares, Anderson Cheni e participação especial de Biro-Biro L

Essa atividade aconteceu em 19/05/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo