Sesc SP

pianorquestra renato mangolin

O grupo explora 10 mãos e 1 piano, apresentando um espetáculo que transcende o tempo por meio de uma abordagem lúdica e um conceito do tempo fluido ao redor da força gravitacional do piano, utilizando tecnologia e multilinguagens, integradas à performance de alta virtuosidade.

O destaque do grupo é a originalidade e a qualidade de um trabalho que envolve quatro pianistas, uma percussionista e um piano preparado. Com luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico, explora as infinitas possibilidades de timbres e sonoridades produzidos pelo piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra. Considerado um dos "10 melhores concertos do ano" pelo Jornal O Globo, e premiado pelo Rumos Itaú Cultural, tem realizado temporadas com casa esgotada nas principais salas do Brasil e do mundo.

Ondas e linhas são representadas através de projeções, de elásticos e fios trançados que fazem a conexão entre o piano e os músicos, transportando o público em uma viagem temporal cheia de surpresas artísticas e musicais entre as obras de compositores brasileiros como Pixinguinha, Claudio Santoro, Milton Nascimento, Toninho Horta, Villa-Lobos, passando por Arvo Pärt, chegando até cena pop contemporânea mundial com Beatles e Michael Jackson. Participação de Marcelo Jeneci.

Local: Teatro.

Duração: 90 minutos

[Foto: Renato Mangolin]

saiba mais

Música

PianOrquestra Participação de Marcelo Jeneci 12

Essa atividade aconteceu em 03/05/2019 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo