Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sesc na Virada Cultural 2019 - Nos dias 18 e 19 de maio atividades culturais e artísticas agitam diversas unidades do Sesc na capital paulista saiba mais

2019 03 22 Marmita Virada Cultural ft C

Para encarar a maratona que é acompanhar as programações da Virada Cultural, no cardápio especial da comedoria será servido um mexidão feito para turbinar as energias durante a madrugada. Com opção vegetariana.

Após a Segunda Guerra Mundial, ficou difundido o uso de utensílios de alumínio pra conservar comida; como faziam os soldados. Posteriormente, nas décadas de 1960 e 1970, o hábito se difundiu nos lares levando refeições em latinhas para consumo fora de casa, fácil de levar e esquentar. Tal costume concomita com a era da TV de tubo e o uso de marmitas como opção de alimentação fora de casa. Na marmita de tudo se coloca, mas a mistura mais brasileira é a mistura de arroz e feijão. Por esta razão, na Comedoria do Sesc Avenida Paulista a boia é quente e servida na madrugada durante a Virada Cultural. Serviremos marmitas recheadas com o memorável mexidão, prato típico dos anos 1980 que mistura arroz, feijão carioca, ovo e bacon. Teremos ainda a opção a base de vegetais com abóbora e couve.

CADA UNIDADE CUSTA R$10,00. 

Local: Comedoria (16º andar)

(Foto: Carol Vidal)

Alimentação

Mexidão! Boia quente na madrugada L

Essa atividade aconteceu de 18/05/2019 a 19/05/2019
no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo