Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Ofício: Farpa - Projeto de exposições com artistas que exploram o fazer manual e a artesania em seus processo de trabalho. saiba mais

Tostes

A instalação “Floresta d’Água”, proposta especialmente para o espaço do Sesc Pompeia, reúne elementos provindos da terra e da água, formando uma espécie de “floresta de rio” ou “floresta d’água”. Em cada um dos corredores laterais, duas instalações imersivas representam respectivamente o rio e a floresta, formada por deslocamento e apropriação de elementos e objetos provindos desses contextos. Árvores, remos de madeira, cordas, cipós, água doce e salgada, correntes, folhas, pedras e cobre. Uma amálgama de materiais despretensiosos, mas que carregam estéticas e histórias de nossa cultura.

Nascido em 1965 na cidade de Belo Horizonte, a trajetória de Afonso Tostes teve início no Rio de Janeiro, no final dos anos 1980, com o estudo do suporte bidimensional – posteriormente acompanhado por uma vasta produção escultórica com madeiras encontradas nas ruas. O interesse do artista se volta para o alcance de métodos simples a partir de materiais descartados, desenvolvendo esculturas aparentemente despojadas de complexidade estrutural e que carregam no corpo os sulcos e as marcas dos usos anteriores.

Local: Oficinas de Criatividade

Foto: Divulgação

(Para agendamento de grupos entre em contato através do e-mail: agendamento@pompeia.sescsp.org.br)

Artes Visuais

Afonso Tostes: Floresta d'Água L

Essa atividade aconteceu de 11/05/2019 a 18/08/2019
no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo