Sesc SP

Postal PretA-2

Com curadoria de Claudinei Roberto da Silva, a exposição apresenta um recorte da produção afro-brasileira contemporânea a partir de trabalhos de artistas consagrados e emergentes, todos insurgentes na afirmação de suas vocações ante as adversidades que transcendem o universo da arte. São obras de caráter muito variado e que permitem especulações sobre identidade, memória, política do corpo negro, gênero e formulações de caráter político que não abdicam da complexidade que o lugar da fala dos artistas contempla.

Por meio de produções que têm em comum a grande espessura poética e potência estética, combinados em audaciosos e delicados arranjos conceituais, a exposição reúne trabalhos de Aline Motta, André Ricardo, Eneida Sanches, Janaina Barros, Laércio, Lídia Lisboa, Luiz 83, Marcelo D'Salete, Marcio Marianno, Peter de Brito, Sidney Amaral, Rosana Paulino, Wagner Celestino e Washington Silveira. Essa seleção de artistas constrói um panorama da realização atual da arte afro-brasileira, realçando a qualidade das pesquisas conceituais e formais alcançadas, às vezes em condições de produção adversas, mas nem por isso carentes de melhores soluções.

Local: Atrium, no 1º andar - Torre A

(Foto: Divulgação)

Artes Visuais

PretAtitude: Insurgências, emergências e afirmações na arte afro-brasileira contemporânea Arte Afro-brasileira Contemporânea 16

Sesc Vila Mariana ver no mapa compartilhar

16/05 a 18/08

TER, QUA, QUI, SEX
10H ÀS 21H30
  • Grátis

18/05 a 18/08

SAB
10H ÀS 20H30
  • Grátis

19/05 a 18/08

DOM
10H ÀS 18H30
  • Grátis