Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Cia dos Atores - 25 anos - Temporada teatral, oficina para atores e workshop de dramaturgia saiba mais

espetáculo
Espetáculo que comemora os 25 anos da Cia dos Atores (RJ), e está indicado em três categorias ao Prêmio Shell 2013 -  melhor direção, texto e cenário. 
Texto de Jô Bilac e direção de Bel Garcia e Susana Ribeiro. 

Em cena, uma reunião de professores é desestabilizada pela chegada de um novo diretor. Esse encontro faz eclodir dilemas éticos e pessoais, em meio a decisões que se confundem com relações de poder no interior da instituição escolar. A trama gira em torno de uma escola pública do centro do Rio de Janeiro e, com isso, problematiza as questões macro e micropolíticas da educação no Brasil.

A abordagem realista do ambiente escolar gera um diálogo a respeito da atual situação da educação no país e no mundo. Hoje, quem deseja trabalhar em uma escola pública? Em um hospital público? Se o professor é mal remunerado e trabalha sob condições difíceis, que tipo de sociedade está sendo construída?

Esse espetáculo comemora os 25 anos de criação da Cia dos Atores. Formada em 1988, no Rio de Janeiro, por Bel Garcia, Drica Moraes, César Augusto, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro, em torno do diretor e também ator Enrique Diaz, a Cia dos Atores foi criada com o objetivo de suprir uma necessidade de estudar e experimentar novas possibilidades da cena teatral. A partir de 2004, com uma sede de trabalho localizada na Lapa, esse caminho de pesquisa e renovação permanente de linguagem artística se fez possível e frutificante. São mais de uma dezena de espetáculos montados, diversos prêmios e uma carreira nacional e internacional reconhecida pela imprensa especializada.

Assistência de direção de Raquel André.





Com Cesar Augusto, Leonardo Netto, Marcelo Olinto, Paulo Verlings, Thierry Trémouroux e Sérgio Maciel. 
Figurino de Rô Nascimento e Ticiana Passos. 
Cenário de Aurora dos Campos. 
Iluminação de Maneco Quinderé. 
Trilha original de Felipe Storino. 
Direção de produção de Tárik Puggina.


Duração: 1h20. 
Sala de Espetáculos I.
90 lugares.

Limite de compra de 4 ingressos por pessoa.
Teatro

Conselho De Classe Cia dos Atores 12

Essa atividade aconteceu em 16/02/2014 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo