Sesc SP

04%20Rita%20Benneditto_Foto%20Roge%CC%81rio%20Von%2.jpg

Artista celebra a força e o tempo de seu bem-sucedido Tecnomacumba, que completou 15 anos em 2018 com lançamento de single e de clipe inéditos, além da chegada às plataformas dos álbuns relacionados ao projeto. A festa continua em 2019, no Sesc Osasco, dia 1 de maio, em São Paulo.

Com o show, Rita provou que o elo que une nossa música à eletrônica tem como alicerce o bater do tambor. Dos tambores, melhor dizendo, cujos ecos reverberam para além dos terreiros, passando pelas patuscadas e rodas de samba (de roda) que animam os Fundos de Quintal (em maiúsculas e com trocadilho) de aqui, no Recôncavo ou nos rincões do Brasil. Acontece que um show é também um organismo vivo. E pulsa. Ao longo desses 15 anos, não se manteve estático, fiel a um roteiro previamente elaborado e, portanto, imutável. Não em se tratando de Rita Benneditto. O show amadureceu - assim como sua intérprete - e possibilitou a ela experimentar, ousar e, por que não?, reinventar-se.

A longevidade desse bem-sucedido projeto pode ser explicada a partir da junção de alguns fatores cruciais. O primeiro deles talvez seja a perseverança. Da artista, dos músicos e da equipe por ele responsável. Perseverança que ganhou da crítica a acolhida necessária para seguir adiante. E que encontrou no contato com o público a acolhida para ir além. Muitos são os espectadores que já perderam a conta das vezes que assistiram ao show. E entre os fãs do projeto estão grandes colegas da cena e de ofício. Gente como Maria Bethânia (que participou do CD ao vivo e do DVD), Alcione, Beth Carvalho, Ney Matogrosso, Leci Brandão, Sandra de Sá, Margareth Menezes e companheiros de geração como Daúde, Mart' nália, Marcos Suzano, Davi Moraes e, claro, Zeca Baleiro, coprodutor (ao lado de Mario Manga) do CD de estreia da artista, lançado em 1997.

Local: Tenda 1

*A capacidade do espaço é de 650 pessoas com 20 assentos reservados a pessoas com necessidades especiais e idosos. A compra do ingresso não garante a reserva de assentos. 

[Foto: Rogério Von Kruger]

 

Música

Rita Benneditto Tecnomacumba L

Essa atividade aconteceu em 01/05/2019 no Sesc Osasco.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo