Sesc SP

Esta atividade faz parte da

MUDANÇA - MUdar através da DANÇA - 1ª edição saiba mais

dancas-circulares-sesc-consolacao-vivencia-cooperac

A Dança Circular é um movimento de resgate e expansão de danças tradicionais, regionais, folclóricas e contemporâneas. É também considerada uma meditação em movimento, que permite conhecer através do ritmo, melodia e movimentos, a expressão de outra cultura, com seus gestos, posturas e história.

Nessa atividade dançaremos na grande roda trabalhando os aspectos essenciais, como acolhimento, aceitação às diversidades, respeito mútuo, solidariedade e generosidade, tão necessários para a convivência e cooperação em sociedade Permeados por um processo de coeducação, onde o cuidado consigo, com o outro e a natureza estejam entrelaçados e alinhados a um único e verdadeiro propósito: o fomento à Cultura de Paz.

Wagner Bessa é licenciado pleno em Educação Física, pós-graduado em Educação Inclusiva com ênfase em Deficiências Intelectuais e em Jogos Cooperativos. Coordenador do Núcleo de Educação para a Cultura de Paz e Não Violência da Secretaria Municipal de Educação, participa do projeto Néctar, em parceria estabelecida pela Rede Cultural Beija-Flor e a Associação Palas Athena. Atua como docente titular da educação básica e coordenador pedagógico da Rede Municipal de Ensino de São Vicente - SP. Pratica e ensina as Danças Circulares Sagradas em diversos cenários, como o educacional, o comunitário e os espaços terapêuticos.

O Projeto "MUDANÇA - MUdar através da DANÇA" traz bailes mensais promovendo vivencias corporais e reflexões que podem contribuir na qualidade de vida das pessoas.


Local: Ginásio Vermelho (2º andar).

Foto: Danilo Cava

Esporte e Atividade Física

Danças Circulares e Cooperação: Caminhos de Integração Com Wagner Bessa L

Essa atividade aconteceu em 26/06/2019 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo