Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Circos - Festival Internacional Sesc de Circo 2019 - A quinta edição do festival apresenta um panorama de companhias e artistas que combinam diversas linguagens para a criação da arte circense saiba mais

06.2019 - Circo - Maiador - Joao Saen

Com forte inspiração na cultura regional brasileira, os artistas se revezam entre acrobacias, números de equilíbrio e capoeira, ao som de samba de roda e baião. As sequências são geralmente feitas em dupla, em perfeita sincronia. O cenário é composto apenas por um mastro chinês, no centro, e pelas cordas que o sustentam.

Segundo o grupo, maiador é o nome que se dá, na região do Recôncavo Baiano, à sombra onde os bois descansam no pasto. É essa atmosfera de acolhimento e refúgio que conduz o espetáculo.

"A imagem do maiador não aparece de forma explícita. É um ambiente que se cria no desenrolar das cenas. Ora na execução de uma música, ora num momento de encontro entre os personagens", diz a artista Diana Bloch, que destaca a interação com o público, convidado a entoar refrões das canções.

Direção: Cia Delá Praká
Direção musical: Ari Vinícius
Elenco: Diana Bloch, Marina Collares, Edgar Ramos e Ronan Lima
Produção: Arueira - Expressões Brasileiras
 


Local: PRAÇA DE EVENTOS

Como ação preventiva, ao visitar o Sesc Itaquera, recomendamos que esteja vacinado contra a Febre Amarela há mais de 10 dias.

Foto: Joao Saenger

Circo

Maiador Cia DelaPraká - Rio de Janeiro/França L

Essa atividade aconteceu de 20/06/2019 a 21/06/2019
no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo