Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Circos - Festival Internacional Sesc de Circo 2019 - A quinta edição do festival apresenta um panorama de companhias e artistas que combinam diversas linguagens para a criação da arte circense saiba mais

06.2019 - Circo - Enxame  - Michel

Vestidos de apicultores, quatro indivíduos encenam o dia a dia de uma colmeia: a busca por comida, o trabalho organizado, a hierarquia rígida. Enxame é um trabalho que busca discutir temas sensíveis ao homem contemporâneo, como a importância da preservação ambiental, a partir da compreensão da forma como outros coletivos se organizam.

“Não se trata de abdicar da evolução social e tecnológica em que vivemos, mas de compreender qual caminho alia sustentabilidade e bem-estar social. As abelhas são um exemplo”, diz o artista Jean Leca.

O senso de coletividade é explorado pela trupe em números de acrobacia e equilíbrio. Na corda bamba, a sustentação do aparelho é feita pelos corpos dos próprios artistas e de pessoas escolhidas na plateia, método conhecido como autoportagem.

Criado em 2015, o Circo Enxame é um coletivo de artistas formados no Centro de Formação Profissional em Artes Circenses (Cefac), em São Paulo, com especializações em diferentes países e foco na criação e pesquisa de linguagens.

Concepção e criação coletiva: Circo Enxame
Elenco: Giulia Tateishi, Jan Leca, Renato Mescoki e Veronica Piccini
Stand in: Karen Nashiro
Produção: Fernanda Vilela e Camila Scatena – .equi|ibre.

Local: PRAÇA DE EVENTOS

Como ação preventiva, ao visitar o Sesc Itaquera, recomendamos que esteja vacinado contra a Febre Amarela há mais de 10 dias.

Foto: Michel Igielka

Circo

Enxame Circo Enxame (SP) L

Essa atividade aconteceu em 21/06/2019 no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo