Sesc SP

entrerioeomarfinal

De Paulo O'Meira.

A instalação apresenta o encontro dos rios com o mar,  e as lendas dos povos de suas margens, os caiçaras descendentes dos índios Tupinambá.

O recorte territorial de onde partem as referências para o mural e canoa original produzida por artesãos do saco do mamanguá(RJ),  abrange a região compreendida entre o Cabo Frio (Rio de Janeiro) e Bertioga (São Paulo), historicamente conhecida como uma única comunidade sob liderança do chefe indígena Cunhambebe, no período anterior a chegada dos Portugueses.

Paulo O'Meira, com suas raízes paulistanas, atua como artista visual na cena desde 2005. Ao longo de sua trajetória levou cores e dialéticas ao cenário nacional e internacional e firmou importantes parcerias como integrante do coletivo "Graffiti com Pipoca" e do Jardim Miram Arte Clube - o JAMAC -, onde desdobra seus talentos artísticos como arte educador.

Dentro de suas habilidades solos, trabalha com design, ilustração e graffiti, concentrando suas narrativas principalmente em intervenções urbanas, onde sustenta sobre o spray as temáticas da paulicéia desvairada afim de levar discussão e promover mudanças positivas no espaço físico e nos apreciadores anônimos.

 

 

Jardim.
 

 

(Foto: Thales Carvalho)

Meio Ambiente

Encantamentos entre Rios e Mar L

Sesc Santana ver no mapa compartilhar

02/07 a 31/12

TER, QUA, QUI, SEX, SAB, DOM
10H ÀS 19H
  • Grátis