Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Mulheres em Movimento - A programação propõe lançar olhares sobre os percursos históricos das mulheres e principais demandas dos feminismos na contemporaneidade. saiba mais

Sem Título-1

Orientação ao público sobre o funcionamento do app PenhaS, criado pelo grupo AzMina. Nomeado em referência à Lei Maria da Penha, o aplicativo é dividido em três áreas – GritaPenha, DefendePenha e EmpoderaPenha –, que serão explicadas em detalhes às interessadas com o apoio de uma educadora, folders e um vídeo exibido na Área de Convivência da Unidade.

O PenhaS é um aplicativo de enfrentamento à violência contra a mulher. Ele permite o diálogo em ambiente seguro e a criação de um grupo de proteção para o pedido de ajuda emergencial, além de oferecer informações sobre direitos e rede de proteção à mulher.
 

A facilitadora: Amanda Preisig é atriz e artista-educadora. Trabalha entre as linguagens do teatro e das ações educativas desde 2012, unindo diferentes técnicas de tais conhecimentos em prol da construção do trabalho. Pensa, sobretudo, no corpo do educador, em práticas narrativo-poéticas e em como elementos da linguagem cênica podem contribuir para a prática educativa.

Local: Área de convivência

Foto: Nêgo Júnior

Ações para a Cidadania

app PenhaS L

Essa atividade aconteceu de 22/06/2019 a 23/06/2019
no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo