Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Corpo feminino - Conjunto de ações que visam conhecer, homenagear, vivenciar, analisar e debater, o protagonismo feminino no esporte saiba mais

Bate%20papo%20sobre%20espac%CC%A7o%20feminino%20no%.jpg

A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 acontecerá entre os dias 7 de junho e 7 de julho na França, chegando este ano à sua oitava edição. Nem sempre essa relação da mulher com o futebol foi bem-vista em nossa sociedade, assim propomos nesse bate-papo uma reflexão histórica e contemporânea sobre o espaço da mulher no futebol, no âmbito profissional ou amador, na prática, na torcida, trabalhando, acompanhando, assistindo, e na relação com a seleção feminina e a Copa do Mundo de 2019.

Com Aira Bonfim, Nayara Perone, Maria Amorim e Ana Paula Feitosa.

Local: Área de Convivência

Aira Bonfim – Mestranda em História, Política e Bens Culturais pela FGV-RJ em 2017. Especialista em Estudos Brasileiros pela FESPSP e Linguagens das Artes pelo Centro Universitário Maria Antônia - USP, concluídos respectivamente em 2016 e 2011. Bacharel e licenciada em Educação Artística pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Fez parte da equipe de bolsistas CNPq do Projeto de Implantação do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) em 2011 no Museu do Futebol, local onde atuou de 07/2012 a 10/2018 como Técnica Pesquisadora. Tem experiência técnica e acadêmica nas áreas das Artes Visuais, Arte Educação, Museologia, História e Futebol.


Nayara Perone – Fundadora do site Projeto JogaMiga, uma plataforma idealizada para aproximar meninas e mulheres em torno de uma paixão, o esporte, e conectá-las a esse universo por meio de informação, conhecimento e prática. Por isso, além de produzir notícias, entrevistas, artigos e guias para você ficar por dentro de tudo que acontece no universo do futebol feminino e outros esportes em que as mulheres são destaques, além de reunir informações sobre outras iniciativas que oferecem espaço e oportunidade para que garotas de todo o Brasil possam entrar em campo.

Maria Amorim – Praticante e apaixonada por futebol, responsável por uma liga de Futebol de Várzea Feminino em São Paulo, com mais de 200 equipes.

Ana Paula Feitosa (mediação) - assistente técnica da Gerência de Desenvolvimento Físico Esportivo do Sesc/SP, praticante de futebol.

(Foto: Divulgação)

Esporte e Atividade Física

Bate-Papo sobre o Espaço Feminino no Futebol Com Aira Bonfim, Nayara Perone, Maria Amorim e Ana Paula Feitosa. L

Essa atividade aconteceu em 08/06/2019 no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo