Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Corpo feminino - Conjunto de ações que visam conhecer, homenagear, vivenciar, analisar e debater, o protagonismo feminino no esporte saiba mais

Apresentac%CC%A7a%CC%83o%20de%20Futebol%20digital%2.jpg

A japonesa Tomohiro Nishikado criou em 1973 o jogo “Soccer”, o primeiro jogo de futebol da história dos videogames, e desde então, com o crescente interesse do público e a evolução tecnológica dos jogos virtuais, as empresas fabricantes de jogos eletrônicos buscam cada vez mais se aproximar de uma simulação real do jogo de verdade, pela caracterização das(os) jogadoras(es) e arquitetura dos estádios ou pela movimentação das(os) jogadoras(es) em campo tanto técnica como taticamente.
Porém somente no lançamento do jogo Fifa 16, no ano de 2015, o futebol feminino foi contemplado nos jogos eletrônicos, preservando dentro do game as características de um jogo mais cadenciado e menos explosivo que o masculino. A partir desse lançamento, outros jogos passaram a incluir o futebol feminino.
Nessa atividade, jogadoras de futebol digital se apresentarão para o público do Sesc Pompeia, e as frequentadoras da unidade poderão jogar apenas com equipes femininas. Com a equipe da Game & Arte.

Local: Área de Convivência

(Foto: Divulgação)

Esporte e Atividade Física

Apresentação de Futebol Digital Feminino Com a Equipe da Game & Arte L

Essa atividade aconteceu de 29/06/2019 a 30/06/2019
no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo