Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Circos - Festival Internacional Sesc de Circo 2019 - A quinta edição do festival apresenta um panorama de companhias e artistas que combinam diversas linguagens para a criação da arte circense saiba mais

PROBABlLIDADES - credito Marcelo Marmelo

Risco físico, incerteza sobre o resultado, expectativas em torno da apresentação. Probabilidades é uma investigação dessas questões, que fazem parte da natureza do circo. Em duplas ou em quarteto, os artistas formam pirâmides e gangorras humanas, entre outros números. Um corpo se apoia no outro e depois na barra, que serve de base para rolamentos, cambalhotas e saltos a metros do chão.

“Costumamos nos apresentar em espaços públicos e queremos mostrar que não é preciso muito para se fazer coisas extraordinárias. Com uma estrutura enxuta, uma barra e nossos corpos, construímos imagens e movimentos que sempre quebram barreiras”, afirma Debora Ishikawa, artista e produtora do coletivo. 

O Coletivo Lateral surgiu da união dos artistas da Companhia Gravitá e do Grupo Eleve Circo e Arte, com o intuito de levar às ruas apresentações circenses que dialoguem com o cotidiano.

Direção e concepção: Coletivo Lateral
Elenco: Alessandro Coelho, Bruna Genovez, Daniel Maciel e Débora Ishikawa
Produção: Débora Ishikawa
Duração: 30 min.

Local: Poupatempo Sé

Foto: Marcelo Marmelo

Circo

Probabilidades com Coletivo Lateral L

Essa atividade aconteceu em 17/06/2019 no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo