Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Circos - Festival Internacional Sesc de Circo 2019 - A quinta edição do festival apresenta um panorama de companhias e artistas que combinam diversas linguagens para a criação da arte circense saiba mais

Vincles-Ft-Massay

Em um clima onírico e festivo, os artistas exploram ao máximo as possibilidades do bambu, numa estrutura móvel de sete metros de altura, feita de caules dessa planta. Eles se penduram, se deslocam até o topo, se equilibram, ajudam a sustentar os colegas. Realizam suspensões aéreas, saltos, malabarismos e números de acrobacia, embalados por uma trilha sonora feita de vários instrumentos, como flauta e violino, além de sons que evocam a natureza.

O espetáculo também é feito de fantasia e trapalhadas. Numa delas, um artista está deitado de bruços no chão com um bambu sobre suas costas. Ele finge que o bambu é pesado como um poste e por isso não consegue se mover. Os pés patinam, mas ele mal sai do lugar. Crianças costumam sorrir na plateia, como em tantos outros momentos. Cria-se a conexão com o público.

Criado em 2015 para comemorar os 10 anos da companhia, o espetáculo venceu prêmios internacionais de artes cênicas como o Feten 2016 (melhor espetáculo de rua) e também conquistou o selo de qualidade Move Awards 2016 (melhor show visual da Europa).

Direção e dramaturgia: Pau Bachero
Concepção: Sebastià Jordà
Elenco: Maëlys Rousseau, Marc Florencio, Gràcia Moragues e Mateu Canyelles
Produção: Cristina Mateu
Produção local: Márcia Nunes


Inédito no Brasil.


Local: Praça.
Duração: 45 minutos.
Livre. Grátis.


(Foto: Massay)

Circo

Vincles (Vínculos) Circ Bover (Espanha/França) L

Essa atividade aconteceu em 16/06/2019 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo