Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede - Tecnologias Livres - Ação em rede, ao longo do mês de junho, com atividades ligadas à liberdade de uso e apropriação em tecnologias e artes. saiba mais

cyber-security-3400657 1920

Em contraponto a uma cultura do medo, essa oficina pretende trabalhar a criação de uma cultura de segurança. Iniciaremos com uma conversa sobre as estruturas físicas e lógicas da internet, bem como as estruturas tecnopolíticas por trás da tecnologia e de seus códigos. Misturando abordagens teóricas e práticas, o público participante terá a oportunidade de refletir sobre a tecnologia e conhecer técnicas e táticas de segurança digital.

Programa do curso:
- Como funciona a internet;
- Dados e metadados: quanto de mim está na rede?
- Códigos e caminhos: Quais os riscos dessa infraestrutura;
- Como se proteger;
- Criptografia funciona, mas ela basta?
- Táticas e segurança holística: segurança digital é um exercício coletivo.


Inscrições na Central de Atendimento a partir de 3/6.

__

Formada em Segurança da informação, Carla Jancz trabalha com segurança digital para o terceiro setor e com treinamento em tecnologia livres, cultura maker, redes autônomas, difusão de cultura hacker e criptografia na Actantes. Voluntária no MariaLab, uma coletiva hacker feminista que promove ações de tecnologia para mulheres e pessoas trans. Também participa do projeto Vedetas, pesquisando infraestruturas feministas. Desenvolvedora da Fuxico, sistema autônomo livre para colaboração e troca de conhecimento fora da internet.

Tecnologias e Artes

Segurança Digital com Carla Jancz 14

Essa atividade aconteceu de 17/06/2019 a 19/06/2019
no Sesc São Caetano.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo