Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede - Tecnologias Livres - Ação em rede, ao longo do mês de junho, com atividades ligadas à liberdade de uso e apropriação em tecnologias e artes. saiba mais

carrer del pintor 2019-03-30-17-28-58

Este curso pretende ensinar técnicas básicas de edição de vídeos a partir do trabalho de remixagem com produtos da cultura mainstream.

Do lado teórico, serão propostas discussões sobre a cultura da imagem, "A Sociedade do Espetáculo" (obra de Guy Debord) e o funcionamento da grande mídia. Para isso, abordaremos referências tais como a revista Adbusters, a dupla The Yes Men e movimentos culturais como o Culture Jamming, o Graffiti e o Vaporwave. Assistiremos a muitos vídeos do YouTube para compor um repertório de possibilidades de criação.

Em relação à prática, utilizaremos o software livre de edição Kdenlive, para que cada participante possa propor e desenvolver as suas próprias vídeo-colagens. Sendo assim, ensinaremos as técnicas introdutórias de edição e montagem de vídeos, como o recorte, a sobreposição de imagens e a adição de trilhas e de efeitos.

Espaço de Tecnologias e Artes.

Inscrições na Central de Atendimento a partir de 3/6.

__

Gui Bueno é formado em Midialogia pela Unicamp e Mestre em Design de Mídias Educativas Digitais pela New York University (NYU). Durante o mestrado, conviveu com game designers, pesquisou sobre como se dá o processo de aprendizado e focou sua pesquisa em aplicativos móveis de ensino de idiomas. Hoje, produz narrativas em diversos formatos (vídeo, texto, ilustrações) para a Biscos, empresa da qual é co-fundador, e é entusiasta da cultura aberta e tecnologias livres.

 

Tecnologias e Artes

Vídeo-colagem com Gui Bueno L

Essa atividade aconteceu de 18/06/2019 a 25/06/2019
no Sesc São Caetano.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo