Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Circos - Festival Internacional Sesc de Circo 2019 - A quinta edição do festival apresenta um panorama de companhias e artistas que combinam diversas linguagens para a criação da arte circense saiba mais

vazio-circos-espetaculo-sesc-consolacao

Em um palco escuro e sem cenário, a luz recai sobre a artista e o instrumento acrobático que a acompanhará o tempo todo: um mastro pendular de bambu, o maestrim. Oco por dentro e rígido por fora, mas ao mesmo tempo flexível, o bambu oferece infinitas possibilidades de movimentos.
A dramaturgia minimalista tem influência do wabi sabi, uma visão de mundo derivada dos ensinamentos budistas, que prega a aceitação do que é imperfeito e transitório, para que se alcance o vazio da mente.
“Acredito que quanto mais me esvazio, mais fico aberta para a inspiração, para estar presente no momento cênico”, diz a intérprete Poema Mühlenberg, que faz seu primeiro espetáculo solo. O Vazio é Cheio de Coisa se desenrola com números de dança acrobática, entre pausas e silêncios.
Poema investiga o uso do bambu em performances há 15 anos e criou de forma artesanal o maestrim especialmente para esse espetáculo, com um bambu colhido de seu próprio quintal.

Direção: Edson Beserra
Intérprete criadora: Poema Mühlenberg
Duração: 50 min.


Local: Teatro Anchieta.

Foto: Diego Bresani

RESPEITÁVEL PÚBLICO, MUITA ATENÇÃO: POR CONTA DA 19ª PARADA LGBT, NO DIA 23/06, DOMINGO, AS PRINCIPAIS VIAS ESTARÃO BLOQUEADAS NA REGIÃO A PARTIR DO MEIO-DIA. PREFIRA O TRANSPORTE PÚBLICO. ESTAMOS A 600m DA ESTAÇÃO HIGIENÓPOLIS-MACKENZIE (LINHA AMARELA).

Circo

O Vazio É Cheio De Coisa Cia Nós no Bambu 14

Essa atividade aconteceu em 23/06/2019 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo