Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Circos - Festival Internacional Sesc de Circo 2019 - A quinta edição do festival apresenta um panorama de companhias e artistas que combinam diversas linguagens para a criação da arte circense saiba mais

WENDY PORTAL

As aventuras de Peter Pan e Wendy, personagens do clássico romance de 1911 de J. M. Barrie, são narradas pela ótica feminina, tendo Wendy como protagonista. A garota doce que adora contar histórias reaparece adulta e recebe a visita do companheiro, que não se lembra de seu passado. Ela volta a ser criança, reaprende a voar e retorna com ele à Terra do Nunca.
“Ao contrário de Peter, Wendy amadurece e não se esquece do que viveu. Ela é a heroína que sabe o que quer”, diz Ziza Brisola, a artista que interpreta Wendy e o Capitão Gancho – Patrícia Rizzi faz o Peter Pan. Além das duas atrizes em cena, há personagens construídos com recursos de luz e sombras.
A dramaturgia une circo, teatro, dança contemporânea e kung-fu. Uma árvore cenográfica de ferro de quatro metros de altura é o espaço físico de encenação e também o suporte para voos suspensos por tecidos, elásticos, faixas e cordas. As intérpretes transitam o tempo todo pela estrutura e vão transformando os cenários nos diferentes lugares onde a história se passa. Wendy e Peter marca os 20 anos da Companhia Linhas Aéreas.

Direção: Bruno Rudolf
Adaptação: Patrícia Rizzi e Ziza Brisola (colaboração de Bruno Rudolf e Marcelo Galdino)
Intérpretes-criadoras: Patrícia Rizzi e Ziza Brisola
Produção: Ziza Brisola
Duração: 60 min.
Recomendação etária: Livre
Local: Praça de Convivência.

Circo

Wendy e Peter com Cia Linhas Aéreas L

Essa atividade aconteceu de 20/06/2019 a 23/06/2019
no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo