Sesc SP

Esta atividade faz parte da

SUCESSO estudo para o fracasso - Projeto desdobrado em diversas ações articuladas em torno da ideia de provocação do colapso, ou estudo do fracasso como oportunidade saiba mais

06.2019 - Artes Visuais - A Supermarion

A operação de uma sequência de roupas-objetos formadas pelos materiais brutos: madeira, ferro e metal, que foram aparecendo e conduziram a mecânica do corpo à uma situação de equilíbrio/desequilíbrio. Por meio deste jogo apareceu o corpo da tão sonhada supermarionete.

A Supermarionete é uma experiência onde o colapso pelo contato com os materiais induz continuamente ao abandono do controle. Na operação desses instrumentos de pequenos fracassos, a intervenção sonora atua como um orquestrador do corpo no diálogo entre o músico e a performer.

Translúcida/Bruta é a zona de compartilhamento criada por Carolina Sudati ao atuar junto ao artista associado Leo Ceolin, designer e cenógrafo, o multi-instrumentista Jose Bárrickelo, a fotógrafa Mayra Azzi e o biólogo João Godoy - dedicada especialmente à investigação dos objetos vestíveis como disparadores de mobilidade. O deslocamento de percepções através da experiência sensorial com a sonoridade, a espacialidade e as materialidades brutas move o encontro dos criadores. Neste contexto surgiram os projetos Noiva, Mosca-Branca, Ave ou Penas, SUCESSO estudo para o fracasso e wu-wei //crise.

Carolina Sudati é performer e artista. Tem se dedicado à investigação da relação entre corpo e movimento com elementos vestíveis como uma extensão do espaço. Por meio do ateliê móvel "Translúcida Bruta", busca explorar coletivamente a potência do saber manufatureiro, o ritual como prática de artesania e a limitação como pulsão de expansão do corpo e percepção. Nos últimos anos desenvolveu seus trabalhos junto ao "Programa de Residência Artística e de pesquisa Obras em Construção" da Associação Cultural Casa das Caldeiras, onde foi artista residente por três anos.

José Bárrickelo é multi-instrumentista e pesquisador. Produz sons e texturas com o intuito de criar ambientes de contato interior profundos, utilizando a incorporação das linguagens orientais. Co-produziu e atuou nos discos das bandas Jennifer Lo.fi, Valério, Gata Pirâmide, Casca Instrumental e Babélico. Atualmente se dedica à divulgação de seu recém lançado trabalho autoral, "Presença".

Local: Praça (Térreo)

(Foto: Mayra Azzi)

Artes Visuais

A Supermarionete Com Carolina Sudati e Intervenção Sonora de José Bárrickelo L

Essa atividade aconteceu em 28/06/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo