Sesc SP

68

Nos últimos anos, temos visto um crescimento de casos que envolvem problemas relativos à segurança digital. Como ela está voltada para a segurança de empresas, ainda não temos uma solução concreta aos usuários comuns, deixando-os desamparados; sobretudo a população lgbtqia.

Os ataques digitais envolvem roubo de credenciais e senhas, dados pessoais e sensíveis, fotos, dados bancários, processamento de computadores etc. Esses ataques têm como objetivo, coagir, extorquir, perseguir, difamar, roubar etc. - o que acaba por deixar as vítimas desses ataques em estado de depressão, ansiedade, inércia, neuroses, levando-as também à falência e, em última instância, ao suicídio e morte.

Nesse sentido, a oficina pretende criar estratégias para que a comunidade lgbtqia se arme de conhecimento para se proteger de cyberataques. Estratégias tais quais: conscientização em segurança da informação, como proteger seu dispositivo móvel, como identificar golpes, como utilizar uma rede wifi de forma segura, como criar senhas fortes, o que fazer em casos de extorsão e difamação, direito digital e produção de dados.

Céu Marie é coordenador de segurança da informação, hackativista, transmaculino.

Local: Sala 3 - Oficinas.
Classificação indicativa: A partir de 12 anos

Distribuição de ingressos no local, 30 minutos antes da atividade.

Grátis

(Foto: Divulgação)

Ações para a Cidadania

Introdução à cybersegurança para pessoas LGBTQIA´s com Céu Marie 12

Essa atividade aconteceu em 25/07/2019 no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo