Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Circos - Festival Internacional Sesc de Circo 2019 - A quinta edição do festival apresenta um panorama de companhias e artistas que combinam diversas linguagens para a criação da arte circense saiba mais

strach (1)

Três acrobatas, uma cantora lírica e um pianista provocam o público em Strach, canção do medo com a seguinte questão: como (con)viver com nossos medos?

O medo está presente quando personagens masculinos com máscara de cachorro travam uma disputa para se aproximar da personagem feminina e depois se unem para persegui-la; quando um personagem ameaça outro com um grande objeto cortante; quando uma pessoa da plateia é convidada a testar os limites do seu corpo num movimento acrobático. A interação com a plateia é essencial em algumas situações. Até porque, se o público não participar, a soprano Julie Calbete pode cair no chão enquanto canta “Dance me to the end of love”, de Leonard Cohen.

A voz lírica tem a função de ser uma presença amigável para o público. Afinal, Strach busca resgatar valores como confiança e tolerância às diferenças. “O capitalismo nos coloca na competição por um mundo que só dá voz aos ricos. Antes tínhamos medo da morte, agora temos da vida. Não é normal. Precisamos aceitar nossos medos e os dos outros para construir algo novo”, reflete o diretor Patrick Masset.

Strach ganhou o prêmio de melhor espetáculo de circo no Prêmio da Crítica em Bruxelas, em 2018. Inédito nas Américas

Direção e concepção: Patrick Masset
Elenco: Airelle Caen, Alice Noël, Denis Dulon e Guillaume Sendron
Cantora: Julie Calbete
Produção: T1J
Produção no Brasil: Circus Produções
Diretor de produção: Guto Ruocco
Produção executiva: Paulo Aliende

Local: Sala de Espetáculos II
Duração: 65 minutos

[Foto: Laure Villain]

 

 

Circo

Strach, A Fear Song Théâtre d’un Jour (França | Bélgica) 12

Essa atividade aconteceu em 20/06/2019 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo