Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Circos - Festival Internacional Sesc de Circo 2019 - A quinta edição do festival apresenta um panorama de companhias e artistas que combinam diversas linguagens para a criação da arte circense saiba mais

EX LIBRIS 2  credito Marta Garcia

Enfileirados como peças de dominó, livros tombam no chão, formando um círculo que delimita o espaço de ação de um casal. O universo da leitura ganha um olhar poético no espetáculo, que representa um momento de isolamento, uma intenção de que as reflexões possam fluir naturalmente, sem as distrações típicas do mundo contemporâneo.

A artista Deborah Cobos explica que o cenário representa "uma paisagem de papel, uma montanha de letras, por meio das quais os personagens caminham". Para ela, o espetáculo “é como um pequeno poema".

Ex-libris é feito de dança, acrobacia e técnicas circenses, por exemplo, a de andar e se balançar sobre uma bola. Os artistas manipulam livros o tempo todo, como na cena em que Cobos voa pelo palco com um exemplar na mão. Tudo conduzido pela trilha sonora de violão e voz, tocada ao vivo.

A Cia. Voël, criada na Catalunha em 2017, tem pesquisa focada em acrobacia e na técnica de russian cradle, também conhecido como quadrante coreano, quando um artista balança o outro como se fosse uma gangorra.

Direção e concepção: Cia. Voël
Elenco: Deborah Cobos (Debi), Jordi Serra, Marc Sastre
Produção no Brasil: La Gestual - Elisa de Oliveira

Duração: 50 minutos


Local: Teatro Antunes Filho

Venda limitada a 6 ingressos por pessoa


Estreia Mundial

(Foto: Marta Garcia)

Circo

Ex-Libris Cia. Voel (Espanha) 10

Essa atividade aconteceu em 23/06/2019 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo