Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Circos - Festival Internacional Sesc de Circo 2019 - A quinta edição do festival apresenta um panorama de companhias e artistas que combinam diversas linguagens para a criação da arte circense saiba mais

GUADUAL foto44 - crédito Teatro San

Uma companhia de circo internacional é abandonada numa estrada à beira de um rio, no Equador, e acolhida por camponeses, com quem passa a conviver e dividir o espaço. No cenário, que reproduz um bambuzal, acontece a troca entre esses dois universos. Os artistas ensinam truques circenses aos anfitriões, que, por sua vez, mostram aos forasteiros como lidar com o bambu. Um encontro poético da arte com a natureza.

Elementos prosaicos do dia a dia de uma comunidade rural são incorporados à dramaturgia, como as sacas de palha que viram base para saltos. Num dos momentos mais impactantes, o grupo monta uma enorme estrutura de bambu, com 7,5 metros de altura, que remete à tenda do circo e é usada para as acrobacias aéreas com cordas.

O encontro entre esses dois mundos, dos artistas e dos camponeses, carrega uma mensagem humanista, segundo Leandro Mendoza Artagaveitia, diretor do espetáculo. “A partir da natureza, pessoas unidas conseguem construir algo aproveitando a sorte e a casualidade." A dança contemporânea e a música ao vivo, com voz, violão, percussão e marimba, dão o ritmo da encenação.

Direção e dramaturgia: Leandro Mendoza Artagaveitia
Elenco: Priscila Aguilera Jurado, Jorge Luis Hidalgo Gavilanes, Alexander Gómez García, Mario Alberto Sanchez Araya, Margarita Mawyin Loriakova, Sofia Barriga Monteverde, Enrique Guillermo Roura Witt, Christian Padilla, Luis Miguel Cajiao, Jordy Burgos, Marcel Ferrer
Produção no Brasil: Marisa Riccitelli
Duração: 90 min. 

(Foto: Teatro Sánchez Aguilar)

Circo

Guadual (Equador) Teatro Sánchez Aguilar 10

Essa atividade aconteceu em 23/06/2019 no Sesc Guarulhos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo