Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Circos - Festival Internacional Sesc de Circo 2019 - A quinta edição do festival apresenta um panorama de companhias e artistas que combinam diversas linguagens para a criação da arte circense saiba mais

Leões-Vodka-e-um-Sapato-23-Ft-Roberto-Rosa

Leões, vodka e um sapato 23 faz uma releitura ficcional da tragédia ocorrida no Circo Vostok, em Pernambuco, em abril de 2000. Naquele domingo, um garoto do público foi atacado e devorado por Bongo, um dos cinco leões mantidos pelo circo. Quatro deles acabaram executados pela polícia. Foi o fim do Vostok.

O espetáculo retrata o cotidiano de quatro artistas miseráveis na busca pela sobrevivência, assombrados pelos fantasmas dos leões. Daí surgem questões existenciais sobre a condição do ser humano, como liberdade, fome e morte, explica Jonas di Paula, que integra o elenco. “Criamos um paralelo implícito com as tragédias do nosso país, que são sempre esquecidas”.

Os personagens são retratados como bufões da Idade Média, que eram miseráveis. Os artistas utilizam técnicas de palhaçaria, como as cascatas (quando simulam uma queda e despertam o riso da plateia), além de inserções musicais para criar uma narrativa tragicômica.

O espetáculo marca os 13 anos de atividade da Cia de 2, que convidou atores da La Cascata Cia Cômica para convergir suas pesquisas de circo, teatro e música.

Direção: Roberto Rosa
Dramaturgia: Coletiva
Elenco: Adriano Laureano, Jean Oliveira, Jonas di Paula e Marcio Douglas
Produção: Jean Oliveira


Estreia nacional.


Local: Auditório.
Recomendação etária: 18 anos.
Duração: 60 minutos.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.


(Foto: Roberto Rosa)

 

Circo

Leões, Vodka e um Sapato 23 Cia de 2 - São José dos Campos (SP) 18

Essa atividade aconteceu em 19/06/2019 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo