Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Circos - Festival Internacional Sesc de Circo 2019 - A quinta edição do festival apresenta um panorama de companhias e artistas que combinam diversas linguagens para a criação da arte circense saiba mais

Ordinario

Três soldados improváveis são convocados para uma importante missão: invadir um território inimigo para resgatar seu superior. Um deles é metido a valente. Outro é um comilão atrapalhado e o terceiro, um falsificador que quer desertar antes mesmo de a batalha começar. Depois de treinarem em florestas, campos minados e corredeiras imaginárias, eles tentam a todo custo fugir da incumbência.
A jornada é cheia de situações que deixam claro que eles não são valentes nem tampouco estrategistas. Numa delas, com o palco escuro, iluminado apenas por candeeiros, os soldados deparam com uma caveira. A situação serve de gatilho para diálogos que brincam com a ignorância deles e, de quebra, revelam o autoritarismo existente na tropa. “A ideia é propiciar o jogo de cena entre os palhaços de forma bufa, com rigor físico e teor patético”, diz Fernando Sampaio, cofundador da companhia.
Criada em 1997 por Sampaio e Domingos Montagner (1962-2016), a LaMínima já montou 14 espetáculos e venceu vários prêmios, entre eles o Shell. Ordinários é inspirado na experiência da companhia com a ONG Palhaços sem Fronteiras, atuante em áreas de conflito.

Direção e preparação mímica: Alvaro Assad
Concepção: Alvaro Assad, Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim
Roteiro: Newton Moreno, Alvaro Assad e La Mínima Circo e Teatro
Elenco: Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim
Produção executiva: Priscila Chá
Duração: 70 min.
Recomendação etária: 14 anos

Foto: Carlos Gueller

RECADO IMPORTANTE
Comprou ingresso online? Lembre-se de que é necessário solicitar a emissão do ingresso em uma das bilheterias da rede Sesc para garantir a sua entrada. Para isso, basta ir até uma de nossas Unidades e apresentar um documento com foto, recomendamos a retirada antecipada. Se preferir fazer isso no dia da atividade, chegue ao Sesc Bom Retiro com pelo menos 1 hora de antecedência, assim você tem tempo para trocar o seu ingresso na bilheteria. E não se esqueça: oferecemos transporte gratuito entre a Estação Luz (saída CPTM/José Paulino) e o Sesc Bom Retiro:

Horários da Van:
Ida: Sextas, a partir das 17h30. Sábados e Domingos, a partir das 15h30.
Volta: Ao término do espetáculo. Sextas, até 23h30. Sábado e Domingo, até 20h.

Circo

Ordinários La Mínima Circo e Teatro 14

Essa atividade aconteceu em 16/06/2019 no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo