Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Áfricas no Brasil - A programação destaca expressões da cultura de diferentes países do continente africano e alguns de seus reflexos no Brasil. saiba mais

oficina portal 2
A oficina apresenta estratégias de mediação escolar e conceitos relacionados às culturas africana e afro-brasileiras. Será que há necessidade de se separar um momento em sala de aula para se estudar a arte africana e a afro-brasileira? Ou será possível estudá-las considerando a inclusão das mesmas nos estudos dos movimentos artísticos, encontrados e ensinados a partir do ensino da historia da arte com a abordagem cronológica e tradicional? Estas questões serão discutidas durante este encontro, destinado a professores. Orientação: Renata Aparecida Felinto. Duração: 01 encontro. Oficina 3. 20 vagas. 


RENATA FELINTO: Doutoranda em Artes Visuais, Mestre em Artes Visuais (2004) e Bacharel em Artes Plásticas. Atualmente é coordenadora e idealizadora autônoma de projetos de arte e de educação que envolvem os temas das artes visuais, história da arte brasileira, culturas africana e afro-brasileira, identidade, gênero e educação a partir de convites de instituições como o SESC e a Pinacoteca do Estado de São Paulo ou por meio de projetos nos quais atua via sua empresa de ensino de arte e cultura Cubo Preto Ltda. É integrante do grupo de pesquisa Barroco Memória Viva certificado pelo IA-UNESP/CNPq. Estas solicitações são desdobramentos dos mais de 10 anos nos quais atua com Artes Visuais e Educação Patrimonial e dos seis nos quais foi de educadora à coordenadora do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil. Escreve para revistas e é membro do conselho editorial da revista de afro-brasilidades " O Menelick 2° ato" idealizada pelo jornalista José Nabor Júnior. Como artista visual vem desenvolvendo vários trabalhos que relacionam arte, identidade e gênero, tendo participado de diversas exposições no Brasil e no exterior.

Artes Visuais

Encontro de Professores: Arte Africana e Afro-brasileira na Sala de Aula Orientação: Renata Aparecida Felinto. L

Essa atividade aconteceu em 25/01/2014 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo