Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Ounje- Alimento dos Orixás - Uma imersão artística na culinária e na cultura das religiões afro-brasileiras. saiba mais

ounje

Embora por muito tempo questionada, a chamada arte afro-brasileira é um campo expressivo e incontornável da produção de arte no Brasil. Neste evento, serão discutidos trabalhos de artistas contemporâneos que se dedicam ao tema, refletindo sobre as relações entre menção e silêncio, universalidade e especificidade. Espera-se, com isso, ampliar a compreensão sobre a prática e produção visual dos artistas e da arte afro-brasileira.

Amanda Carneiro é mestre em História Social pela Universidade de São Paulo. Trabalhou como Auxiliar de Coordenação no Museu Afro Brasil. Foi idealizadora do projeto ÍRÈTÍ - Formação em cultura negra para educadores. É fellow do Programa das Organização das Nações Unidas para a Década Internacional dos Afrodescendentes (2015-2024). É curadora-assistente no MASP.

Ayrson Heráclito é ogã, artista, curador e professor. Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia, é doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Trabalha com instalação, performance, fotografia e vídeo, produzindo obras que lidam com diferentes elementos da cultura afro-brasileira

Renata Aparecida Felinto dos Santos é artista plástica, pesquisadora e educadora. É doutora pelo Instituto de Artes da UNESP e professora da Universidade Regional do Cariri.  Felinto é membro do conselho editorial da revista O Menelick 2º Ato.

Claudinei Roberto da Silva é artista visual, curador e professor. Realizou entre outras curadorias:  Audácia Concreta - Trabalhos de Luiz Sacilotto, no Museu Oscar Niemeyer de Curitiba, 13ª edição da Bienal Naïfs do Brasil e PretAtitude. 

Local: Galpão 


 

Artes Visuais

Arte Afro-Brasileira Contemporânea Com Ayrson Heráclito, Renata Felinto, Amanda Carneiro e Claudinei Roberto L

Essa atividade aconteceu em 17/07/2019 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo