Sesc SP

Exposi%C3%A7%C3%A3o---Manifesta%C3%A7%C3%B5es-da-F%.jpg
A exposição propõe um olhar sobre as manifestações da fé no Brasil, expressas principalmente pelo catolicismo popular, que tem como base a religião cristã portuguesa sincretizada às influências das crenças indígenas e africanas. Essa mistura tem como figura primordial os santos, que, ao contrário da Divindade, podem ser representados por imagens.

As obras expostas foram confeccionadas através de diferentes técnicas, como entalhe em madeira, xilogravura, pintura, entre outras.

Os artistas apresentados nessa exposição enquadram-se no que chamamos de mestres da cultura popular, o que significa que aprenderam a dominar técnicas artísticas com outros mestres, sem passar por um processo de ensino formal, como a escola ou a faculdade.

O Sesc Catanduva expõe “Manifestações da Fé – Arte Popular no Acervo Sesc de Arte Brasileira” de 12 de dezembro de 2013 a 30 de março de 2014, com visitação gratuita e aberta ao público de terça à sexta, das 13h às 21h30 e sábados, domingos e feriados das 9h30 às 18h. 

(Foto: Arquivo/Sesc) 
Artes Visuais

Exposição Manifestações da Fé L

Essa atividade aconteceu de 12/12/2013 a 30/03/2014
no Sesc Catanduva.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo