Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Nas Férias 2019 - Nas férias aproveitamos para curtir e viver novas experiências com a família ou com amigos, então venha brincar e se divertir com a gente! saiba mais

oficina la koa agradecimento para pachama

Montagem da mesa para Pachamama, a mãe terra. Os participantes passam pelas etapas de uma festa, conhecendo as sementes das terras andinas, os perfumes, símbolos e aprendem a fazer uma Koa, ou um pago, uma pequena homenagem para a terra simbolizando o agradecimento pela vida, como acontece nas festas de agosto na Bolivia. 

Carolina Velasquez é mestranda em poéticas híbridas na Unesp, formada (UNESP) e pós graduada (FAAP) em Artes. Tem pesquisa baseada em sua ancestralidade boliviana pela linguagem da performances coletivas e pintura muralista. Participou de palestras e vivências de bolivianos como a curandeira Fernanda Lumia Sotto, o doutorando em cosmogonia Quechua Wilbert Willca e o artista xama Inti Román. A artista integra a Escola de Xamanismo para mulheres com Carol Shanti.

Fernanda Lumia Satto pesquisadora boliviana, responsável pelo ensino da cultura e ritualística andina. Integra a casa Araua, escola de xamanismo para mulheres.

Local: Sala de Oficinas II

[Foto: Tumbao Velasquez Y Castro]

Artes Visuais

Oficina La Koa, agradecimentos para Pachamama com Carolina Velasquez e Fernanda Lumia Sotto L

Essa atividade aconteceu em 09/07/2019 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo