Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Nas Férias 2019 - Nas férias aproveitamos para curtir e viver novas experiências com a família ou com amigos, então venha brincar e se divertir com a gente! saiba mais

oficina de pom pom e performance coleti

Muito populares nas festas e rituais andinos, os pom pons são feitos pelas famílias, em cores fortes, e utilizados como adorno nas vestimentas e nos animais sagrados, como a Lhama. A artista educadora constrói uma saia gigante feita com o tecido boliviano aguayo e nele serão colocados os pom pons pelo próprio público, haverá uma dança coletiva por meio da vestimenta com sons quíchuas e alguns instrumentos utilizados nas festas, como o tambor.

Carolina Velasquez é mestranda em poéticas híbridas na Unesp, formada (UNESP) e pós graduada (FAAP) em Artes. Tem pesquisa baseada em sua ancestralidade boliviana pela linguagem da performances coletivas e pintura muralista. Participou de palestras e vivências de bolivianos como a curandeira Fernanda Lumia Sotto, o doutorando em cosmogonia Quechua Wilbert Willca e o artista xama Inti Román. A artista integra a Escola de Xamanismo para mulheres com Carol Shanti.

Eri Alves é artista educador formado pela UNESP, influenciado pela poesia de Manuel de Barros e mergulhado na poética de artistas como Bisppo do Rosario e o Profeta Gentileza. Pesquisador de diversos metodos de tramas, nós, criados pelos fios e pela palavra.

Local: Sala de Oficinas II

[Foto: Tumbao Velasquez Y Castro]

 

Artes Visuais

Oficinas de Pom Pom e Performance Coletiva La Xamana com Eri Alves e Carolina Velasquez L

Essa atividade aconteceu de 06/07/2019 a 27/07/2019
no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo