Sesc SP

Esta atividade faz parte da

LiteraCampo - Clube de leitura para compartilhar experiências literárias de forma livre e descontraída. saiba mais

LiteraCampo JULHO

No LiteraCampo deste mês um encontro de duas grandes referências da Literatura científica e de ficção com dois escritores de peso: Stephen Hawking e Douglas Adams. Em Breves Respostas para Grandes Questões, trabalho final de Stephen Hawking, diversas questões em que o cientista trabalhou ao longo de anos de dedicação à Ciência, como Deus existe? Como tudo começou? Há outros tipos de vida inteligente no universo? são respondidas com um cuidado professoral que busca responder cada pergunta de forma instigante e acessível. Em O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, considerado um clássico da Literatura de ficção científica, a série conta as aventuras espaciais de Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect, uma dupla que escapa da Terra pegando carona em uma nave alienígena, com personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para satirizar a burocracia e a política atual. As obras da vez do LiteraCampo serão apresentadas com as participações especiais de Marta Rodrigues e Juliana de Oliveira, e também fazem parte da programação Sob o Céu do Campo Limpo que acontece durante o mês de julho no Sesc Campo Limpo.

LiteraCampo
Clube de leitura para reunir pessoas que queiram compartilhar experiencias e ampliar horizontes sobre obras literárias de forma livre e descontraída. Os encontros do LiteraCampo irão ajudar a manter a prática da leitura em dia, a retomar esta prática ou ainda estimular o despertar para a leitura daqueles que ainda não possuem este delicioso hábito.

Stephen Hawking
Professor por trinta anos da Universidade de Cambridge, é considerado um dos físicos mais importantes da história, recebeu inúmeros prêmios e honrarias, incluindo a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração civil dos Estados Unidos. Além de Uma breve história do tempo, seus livros para o público geral são O universo numa casca de noz, Buracos negros e a autobiografia Minha breve história, lançados pela Intrínseca, e também O grande projeto e coletânea de ensaios Buracos negros, universos-bebês. Hawking morreu em 2018, aos 76 anos.

Douglas Adams
Escritor e comediante britânico, iniciou sua carreira escrevendo alguns esquetes para o famoso grupo britânico Monty Phyton. Depois de um mochilão pela Europa, surgiu a ideia de escrever o livro que se tornaria não apenas um marco do entretenimento mundial, mas também uma das séries mais importantes, influentes e divertidas já escrita: O Guia do Mochileiro das Galáxias. Lançada em 1979, a obra vendeu mais de 250 mil cópias em apenas três meses, o que tornou o humorista conhecido mundialmente.

Juliana de Oliveira
Formada em História pela UNISA e em Ciências Sociais pela UNIMES, e em cursos de extensão em Ciências Humanas pelo IICS e de Quadrinhos em Sala de Aula pela Fundação Demócrito Rocha. É professora na rede municipal de São Paulo e produtora de conteúdo de cultura pop, geek e nerd para blogs. Atualmente é editora do site MinasNerds (www.minasnerds.com.br).

Marta de Souza Rodrigues
Bacharela e licenciada em História (USP) e em Física (USP), com mestrado em ensino de Ciências (USP) e doutoranda em ensino de Ciências (USP). Atuou na rede pública estadual de São Paulo e na rede privada como professora de Física. Foi professora supervisora no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e atuou como colaboradora na produção de coleções didáticas de Ciências do Ensino Fundamental (Editora Moderna). É coordenadora e apresenta o curso O Céu no Plural - Saberes, Culturas e Educação, realizado no Sesc Campo Limpo.
 

Local: Tenda Multiuso.
Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência (atendimento sujeito a capacidade do espaço).
Grátis.
Classificação indicativa: Livre.

Literatura

LiteraCampo Hawking Vs Adams Clube de Leitura com mediação de Juliana de Oliveira e participação de Marta Rodrigues L

Essa atividade aconteceu em 25/07/2019 no Sesc Campo Limpo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo