Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Sociedade e Cidadania – Trabalho Social com Idosos - Atividades voltadas à vivência individual e coletiva saiba mais

turismo-terceira-idade-idoso-sesc-consolacao-gratis

Curso consiste na criação coletiva de um roteiro na cidade de São Paulo com foco no atendimento a pessoa idosa. Serão seis encontros onde se elegera um monumento, parque ou um ícone paisagístico representativo da cidade para realizar o passeio. Considerando acessibilidade, acolhimento e representatividade sociocultural da cidade de São Paulo. Serão realizados dois passeios, um de reconhecimento e o outro de vivência do roteiro elaborado.

Dinâmica do encontros:
1- Trocas de experiências da relação dos participantes com a cidade de São Paulo. No final do encontro serão formados grupos que elegerão 1 roteiro para ser aprofundado.
2 - Os grupos aprofundarão um pouco mais o seu roteiro, definindo detalhes do que gostariam de fazer. No final desse encontro, será escolhido um roteiro para os participantes executarem.
3 - Nesse encontro os grupos se dividirão em partes do roteiro para todos participarem ativamente do passeio, em cada momento será definido uma intervenção do grupo onde todos, caso queiram, poderão expressar um pouco de sua história com o local visitado.
4 - No dia 19, sairemos para reconhecer o local do passeio. 
5 - No dia 24, colocaremos em prática todas as trocas referentes a esse local a ser visitado.
6 - Fechamento do trabalho. Nesse dia faremos uma dinâmica onde cada participante poderá contar um pouco sua experiência nos encontros. Após esse momento faremos uma avaliação 360° da experiência. 

Silvia Maria Villaça Salgado é formada em Marketing e Pedagogia. Atuou em outros segmentos, exercendo atividades em gestão, logística, vendas e design. Em 2015, assumiu a gestão de um negócio de turismo para idosos existente desde 1996, formando-se Guia de Turismo Cadastur. Nesta fase, levando em consideração as possibilidade físicas dessas pessoas, realizou vários passeios tais como: Alter do Chão - Sul do Pará, São Francisco Xavier, Ibiúna Resort, Plantarum, dentre outros. É ciclista e Embaixadora do Movimento Lab 60+ em São Paulo.

Rosa Maria Boglio Antunes é bióloga, pedagoga e empreendedora social. Professora das redes particular e pública até 1988, em 1989 fundou com um grupo de pais a Ong Abrace - Associação Brasileira para o Adolescente e a Criança Especial. Por vinte anos, atuou como responsável pela implantação do projeto pedagógico, pela gestão administrativa e captação de Recursos. Foi responsável pela obtenção dos títulos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal. Em outras atividades fora da Abrace foi responsável por projetos relativos à Responsabilidade Social, Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho e Sustentabilidade.

Inscrições na Central de Atendimento a partir do dia 11/6. Vagas limitadas.
 

Local: Sala Delta (7º andar). 

Foto: Rosa Maria Boglio Antunes e Silvia Maria Villaça Salgado

Ações para a Cidadania

Criação Coletiva de um Roteiro na Cidade de São Paulo Com Rosa Maria Boglio Antunes e Silvia Maria Villaça Salgado L

Essa atividade aconteceu de 10/07/2019 a 31/07/2019
no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo