Sesc SP

Esta atividade faz parte da

À Nordeste - Programação integrada saiba mais

44

O curso pretende apresentar e discutir um panorama sobre projetos expositivos acessíveis e programas educativos inclusivos para pessoas com e sem deficiência e públicos não usuais. Os participantes são convidados a realizar uma visita técnica à exposição À Nordeste, primeira mostra do Sesc 24 de Maio com recursos de acessibilidade, e a conhecer e a usufruir do kit educativo sensorial pensado para as visitas mediadas.

Público-alvo: Pesquisadores, profissionais atuantes e público em geral.

Viviane Sarraf é pesquisadora colaboradora do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo com Auxílio e Bolsa Jovem Pesquisador FAPESP. Pós-Doutora em Museologia pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia da USP, Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP, Especialista em Museologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e Graduada em Educação Artística pela FAAP. Fundadora e consultora da empresa social Museus Acessíveis. É coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Acessibilidade em Museus da USP.

Carla Grião é bacharela em Museologia pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Acessibilidade em Museus da USP (GEPAM). Possui experiência em Sociomuseologia, Museologia e Educação e Curadoria Acessível. Atuou há 4 anos como Museóloga no Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência, responsável pelas exposições temporárias e, atualmente é diretora técnica da empresa social Museus Acessíveis de consultoria em acessibilidade em museus e docente do curso técnico de Museologia da Etec Parque da Juventude, onde ministra aulas de mediação educativa.

Local: Sala 1 Oficinas - 6° Andar

Inscrições na Central de Atendimento dia 2/7 (terça, das 13h às 20h30) para a categoria Credencial Plena e dia 5/7 (sexta, 13h30 às 20h30) na categoria Credencial Atividade. Vagas remanescentes a partir de 6/7 até o início da aula.
*Importante: é necessário que o interessado possua CREDENCIAL ATIVIDADE para efetuar sua inscrição. Caso já tenha feito uma credencial atividade em outro Sesc, ela pode ser utilizada nessa inscrição. Se o interessado não possui a credencial atividade, basta se dirigir à Central de Atendimento no Sesc mais próximo de sua casa portando documento com foto para fazer seu cartão. O credenciamento prévio não significa garantia de inscrição e ainda que o interessado não consiga efetivá-la na prática, a credencial poderá ser utilizada em outras programações de qualquer Unidade.

Grátis

(Foto: Divulgação)

Artes Visuais

Acessibilidade em exposições - À Nordeste Com Museus Acessíveis L

Essa atividade aconteceu em 13/07/2019 no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo