Sesc SP

Wattpad

A literatura vem sendo abalada pela tecnologia. Depois do livro digital, as plataformas de leitura chacoalharam a produção e o mercado editorial - a principal delas é o Wattpad. Após alcançarem marcas de milhões de leituras, alguns autores e autoras conquistam contratos com editoras tradicionais.

Nesse encontro, quatro dos autores brasileiros mais lidos na plataforma compartilham suas experiências e processos criativos. 

Mel Geve jura que nunca fez uma amarração do amor para ninguém. É tão paulistana que xinga todas as pessoas que andam mais devagar do que ela na rua e tem a certeza de que não tem sotaque nenhum. Nascida em 16 de maio de 1995, é formada em Direito e trabalha como advogada nas horas vagas (risos). Tem 1) uma tatuagem escrito "plot twist" que abriga uns dezoito significados de uma vez só; 2) um cachorrinho muito carismático chamado Tobias; e 3) medo de peixes. Mel participou da antologia Próxima Parada, também publicada pela Duplo Sentido Editorial, e publicou no Wattpad, Brioche? e Beijoqueiros (no perfil @_MelGV), e Inconfidente (no perfil (@JuliaBT_MelGV).

Chaiene Santos é morador da região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Escreveu onze obras no Wattpad e alcançou a marca de um milhão de leituras. Especialmente pela trilogia "Os Filhos do Tempo", venceu o Prêmio Wattpad.

Nana Pauvolih é carioca e graduada em História. No final do ano de 2011 resolveu compartilhar trechos de um de seus livros na web, obtendo grande sucesso e levando assim ao surgimento de seu primeiro livro lançado por uma editora tradicional: A Coleira. Desde então lançou variados e-books, sempre com um alto teor de sensualidade e erotismo. Considerada como autora best-seller da Amazon/Kindle, em 2015 fez sua estreia no selo Fábrica231 da Editora Rocco com a Trilogia Redenção, que teve seus direitos de adaptação comprados pela Rede Globo. Em 2017 estreou na Editora Planeta com Pecadora e, desde 2018, a editora vem publicando a série Segredos, iniciada com Ferida. Na Rico Editora publicou os livros Chantagem e Tudo por Ele e recentemente na Editora PL a duologia Quando Vi Você.

Bruna Fontes nasceu em 1993 durante uma baita tempestade de agosto, na cidade de Niterói. Começou a escrever quando descobriu o maravilhoso mundo das histórias online e depois disso nunca parou. É revisora, tradutora e professora, além de preguiçosa profissional. Em outra vida foi Anastásia Romanov, ainda quer conhecer o mundo todo e a sua única certeza é a de que estará sempre preparando um próximo livro. "La La Land", seu romance de estreia, era uma das webnovelas mais acessadas da Só Webs, uma comunidade de histórias online no Orkut. Em 2013 venceu o concurso literário Publiki Meu Livro e finalmente ganhou vida na forma de papel com o subtítulo "O Sonho Americano". Já "Sob O Mesmo Teto", antes de ser publicado, atingiu mais de 2 milhões de leituras no Wattpad e foi vencedor do prêmio Wattys 2015 como uma das histórias mais atraentes do ano.

Local: Biblioteca (15° andar)
*Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.

(Fotos: Divulgação)

 

Literatura

Para Ser um Best-Seller do Wattpad Com Mel Geve, Chaiene Santos e Nana Pauvolih | Mediação: Bruna Fontes L

Essa atividade aconteceu em 18/07/2019 no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo