Sesc SP

Dança-Dos-Orixás oficina

Visa relacionar o elemento água e vento das Yabás, Orixás femininos e dos Oborós, orixás masculinos - terra, fogo, ferro, ar, movimento e os fluidos do corpo a partir do canto, da escuta musical, dos movimentos, trazendo suas danças. 

Adriana Freires Aragão - Percussionista, vocalista, compositora, arranjadora e pesquisadora da cultura do Candomblé. Sua influência musical vem da família de origem nordestina e da própria religião. Tem o título de Yatèbèsé dentro do Candomblé, Mãe que faz as súplicas - aquela que entoa os Cânticos Sagrados.

Desde pequena recebeu permissão para tocar os Tambores Sagrados. Uma das fundadoras do Bloco Afro Ilú Obá De Min desde 2004. Possui graduação em Musicoterapia pela Faculdade Paulista De Artes (2010). Há 19 anos trabalha como arte educadora através da Associação Arte Despertar em comunidades e há 10 anos também como musicoterapeuta e arte educadora na área hospitalar, especialmente dentro dos espaços de terapia intensiva (UTIs) e centro cirúrgico, oncológico e coronariano. Trabalha com a Cia Brasileiras de Mystérios e Novidades (teatro de rua) e Com a Cia São Jorge De variedades. Atualmente ministra cursos de danças e ritmos dos orixás na Sede Ilú Obá De Min e faz regência do Bloco Agora vai e toca como percussionista no bloco Queen Magia. Faz curadoria para projetos e orienta grupos artísticos.

Atividade realizada em parceria com coletivo Acotirenes.

Sala 41
 

 

Dança

Dança dos Orixás: estudo das Yabás e dos Oborós Com Adriana Freires Aragão 16

Essa atividade aconteceu de 27/07/2019 a 28/07/2019
no Sesc Santos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo